Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Como posso descobrir o numero da inscrição para IPTU?
IPTU - Nº do contribuinte geralmente e o espelho do IPTU aonde nº.
O que é fiador de imóvel?
Fiador é uma pessoa responsável caso o inquilino não pague. Rendimento financeiro dele arcar com fiança .
Onde conseguir uma escritura de imóvel?
Escritura a segunda via - Sabe o tabelião de nota aonde foi feita . Caso não saiba , tira uma matricula do imóvel e informação procura na matricula .
Como deve ser calculada a taxa de ocupação de um terreno?
Verificar junto ao plano diretor de seu município. Zoneamento do bairro aonde esta o terreno. Consta a taxa de ocupação e construção.
Como fazer para emitir segunda via de escritura de terreno?
Sabe o tabelião de nota aonde foi feita e solicitar a segunda via. Procura na matricula do imóvel o tabelião de nota foi realizado.
Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?
Matricula do imóvel em seu nome. Caso a documento do imóvel irregular vai ter procura assessoria jurídica Direito Imobiliário para regularizar.
Dona quebrando contrato, o que fazer?
Pela lei 30 dias. Assessoria jurídica para orientar.
Como faço para reajustar aluguel de imóvel?
Reajuste é anual ver data assinatura do contrato . Aluguel de R$ 1.000,00 - IGPM anual 10% R$ 1.000,00 x 10% = R$ 1.100,00 o novo aluguel.
Como eu fazer para financiar um apartamento pelo Itaú?
Vai uma agência bancaria realiza simulação do credito ser liberado de acordo com sua renda financeira .
Eu devo pagar novamente se já cobri os gastos ao sair?
Usa bom senso neste caso não deve pagar.
Como faço para confirmar a legalidade do terreno ?
Tudo indica que posse ele tem o direito de fazer locação. Tem a questão da divida ativa provavelmente esta sendo executa judicialmente vai ter sua consequência penhora e vai para leilão. Outra palavra lide jurídico longo envolvendo outras pessoas.
Quantos dias o inquilino deve desocupar o imóvel?
Usa bom senso conversar com proprietário .
Como eu faço para tirar habite-se?
Tirar habite-se o imóvel regularizado junto a prefeitura. Contratar um engenheiro para realizar o serviço.
Quando ocorre esbulho pelo devedor do imóvel?
Inadimplente com suas obrigações.
Em que momento IGPM pode aumentar de aluguel de casa?
Reajuste é anual. Data de aniversário do contrato assinado.
Quanto cobra o corretor para corretar o imóvel?
Valor de um aluguel.
Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?
Basicamente pedir uma certidão de quitação junto a caixa para dar baixa do cartório de imóvel. Junto ao vendedor de acordo com lei contrato de compra e venda. Tabelião de nota para realizar a escritura publica e recolher ITBI e depois o registrado do cartório de notas. Transferência custa 8% do valor do imóvel.
Qual é a melhor face para comprar um apartamento?
Excelente pergunta vai depende do ponto de vista do comprador. Exemplo : lançamento geralmente face norte sol permanente. Vai depende do ponto de vista do comprador da região .
Quero transferir iptu pro meu nome, como faço?
Matricula do imóvel precisa esta em seu nome para fazer a transferência. Junto a secretaria de finanças de seu município .
Para que serve crédito habitacional?
Forma das pessoas conseguir seu imóvel de acordo com sua renda financeira.
Envie uma mensagem para JOHNSON