Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Como fazer a avaliação de imóveis?
Avaliação de imóveis é uma arte vai depende vários fatores e a região . Na pratica levantar imóveis semelhantes para fazer analise e tira uma média do valor e multiplicar para sabe o valor. Resumo tem outros fatores influenciar avaliação.
Como faço para alugar casa na praia?
Pode alugar por temporada ou locação normal .
Posso alugar imóvel com restrição de nome?
Contrato de locação tem sai com nome seu marido. Verificar o rendimento financeiro e tipo de garantia locatícia .
O que fazer com imóvel leiloado e despejados?
Meu conselho assistência social junto ao município e pedir orientação para Deus. Conversar nova proprietária .
Qual é a % cobrada pela imobiliária?
Normalmente a taxa praticada é de 6%. Verifica junto a sua cidade a taxa praticada.
O inquilino pode entrar enquanto não pagar caução?
Regra básica depois pagar caução.
Como desistir da locação sem pagar multa?
Vai arcar com multa do contrato e prestação do serviço profissional .
Como faço para funcionar reajuste de aluguel?
Reajuste é anual , conforme data do contrato . Exemplo : Aluguel de R$ 2.000,00 - IPCA 10% ao ano R$ 2.000,00 X 10% = R$ 2.200,00 o novo aluguel.
Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?
Entra em contato administração do prédio. Também com proprietário do imóvel.
Qual o direito e deveres do inquilino e proprietário no despejo?
Melhor forma resolver amigavelmente. Pela lei 30 dias . Ultimo caso procura uma assessoria jurídica.
Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.200 reais?
Programa do governo casa verde e amarela. Entra com seu fgts + subsidio do governo + reserva guardou. Simulação caixa liberado .
É possível vender nosso imóvel que está invadido?
Neste caso fazer a reintegração de posse .
Posso vender casa CDHU já quitada?
Basicamente Tudo que referente programa de governo neste caso tem consulta CDHU. Tem restrições .
Como posso fazer pra tirar inquilino da casa?
Procura uma assessoria jurídica ver o caso e a melhor saída.
O caução pode ser usado para pagar aluguel atrasado?
De acordo com a lei isto não é permitido .
Reconhecer firma das assinaturas das testemunhas é preciso?
Assinaturas das testemunhas não precisa reconhecer assinatura .
Posso vender imóvel do minha casa minha vida?
Basicamente Liberado a venda. Mais tem um detalhe na operação entrou o subsidio vai ter que devolver .
Um terreno em meu nome pode ser dado como caução de aluguel?
Logicamente Sim dado como caução tendo registrado no cartório de imóvel. Se não estiver por exemplo : famosa escritura publica sem registro no cartório de imóvel não vai ser aceito. Em outras palavras você só tem posse. Contrato de gaveta sem publicidade você só tem posse não vai ser aceito.
Posso romper o contrato sem pagar multa ?
Informa administradora sobre assunto acima para levar ao proprietário fazer o reparo. Neste momento não poder romper o contrato. Vai pagar multa .
Quem pode financiar pelo o SFH?
Mora no Brasil e estrangeiro legalizado de acordo com a Lei .
Envie uma mensagem para JOHNSON