Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
O que é amortização de financiamento?
Ato de reduzir o valor original da dívida por meio do antecipação das parcelas.
Existe alguma empresa que compra apartamento ainda não entregue?
Que eu saiba não. O melhor é procura corretor de imóvel que vendeu no empreendimento para fazer o repasse sempre tem cliente procura este empreendimento.
Posso perder meu imóvel se tiver débitos de impostos itcd e.
Estado entra judicialmente com a cobrança dos impostos e o bloqueio do bem ou penhora caso não pagamento vai leilão judicial para quitação do debito.
Posso colocar seu CPF no Serasa?
Positivo. Primeiro procura uma assessoria jurídica para orientar de acordo com a lei.
Compra de terreno em lançamento a vista 25 mil mais barato.
Procura uma assessoria jurídica para orientar ver a documentação .
Aposentado por invalidez pode comprar imóvel?
Sim. Mais solicitado um laudo médico. Caso dele já apresenta problemas psicológicos aqui usa bom censo.
O que significa a sigla IGPM?
Indice geral preço mercado.
Boa tarde, compramos um imóvel na planta o financiamento da entrada fo.
Sim. Vai ter um custo operacional envolvido .
Como mudar o titular da conta de luz Celpe?
Basicamente é o contrato de locação ou contrato de compra e venda .
Como mudar a conta de luz para o meu nome?
Contrato de locação ou Contrato de Compra e venda .
Estou vendendo um imóvel, onde imóvel e divido em 3 irmão.
Procura uma assessoria jurídica para orientar .
Existem duas casas no terreno.
Mesmo inscrição do IPTU. Construção Averbação do Imóvel junto ao cartório imóveis.
Como regularizar o IPTU?
Procura a prefeitura de sua cidade e fazer um acordo com divida ativa. A prefeitura entra judicialmente para quitação do valor da divida ativa e ultimo caso penhora e o leilão judicial .
Como calcular m2 de um terreno?
Dividir a área total pelo preço.
Como transferir titularidade da conta de luz?
Contrato de locação ou Contrato de compra e venda .
Como calcular a valorização de um imóvel?
Ver ao redor do imóvel as benfeitoria. Shopping, Praça publica , acesso , comercio do bairro , escolas , etc.
Não tenho fiador, o que fazer?
Neste caso procura orientação de Deus e procura assessoria jurídica ver tem outra saída.
DÍvida ativa ajuizada e não ajuizada. Qual devo pagar ou pago as 2?
Nesse caso. Consulte o advogado e segui a orientação. Ver a situação real. cada caso e caso. Tem varias variantes acordo bom abaixo da divida ativa.
Qual é o valor para transferência de imóvel?
Na média nacional é 8% sobre o valor do imóvel. Exemplo R$ 300.000,00 , fazer uma reserva de R$ 24.000,00.
Quantos iptu consta em meu cpf.
Espelho do IPTU não consta CPF. Somente o numero do IPTU e que do Contribuinte.
Envie uma mensagem para JOHNSON