JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Locadora de imóvel precisa pagar multa por quebra de contrato?

Locatária tem cumprir o contrato de locação até o fim . Procura uma assessoria jurídica.

Posso desistir da locação em 7 dias?

Só mediante pagamento de multa.

Imóvel em usufruto pode ser vendido?

Sim. Respeitado o direto usufruto.

Onde calcular reajuste de aluguel?

Por exemplo. Suponhamos valor R$ 1.500,00, com vencimento em maio de 2021, com base no índice de 32,02 %. Do IGPM de março. Para isso, basta multiplicar seu valor por 1,3202. ( R$ 1.500,00 X 1,3202 ). O resultado : R$ 1.980,30.

Aposentado tem direito a primeira escritura grátis?

Famílias com renda até 4 salários mínimo , sendo o primeiro imóvel desconto 50% do valor .

Como calcular a área construída de um imóvel?

A fórmula Básica para o cálculo da área de um imóvel ou terreno é : área (m²) = lado (m) X lado (m) .

Ação de despejo pode ser proposta no juizado especial?

Para ação de despejo para uso próprio.

O que o engenheiro da CEF avalia em um imóvel?

Somente sobre as condições estruturais do prédio e do apartamento.

Como deve ser cobrado aluguel quando locatário fica apenas um mês?

Multa contratual do contrato de locação por lei 3 alugueis. Junto locatário pela quebra de contrato a multa e proporcional ao tempo. Procura uma assessoria jurídica para orientar .

Como saber a inscrição do meu imóvel?

Consultar o carnê do IPTU.

Como saber quem é o dono de um imóvel?

Dirija-se ao cartório de imóveis perante o qual estiver matriculado o imóvel. Solicite Certidão da matricula. Nome estive informado é o proprietário.

Valor para autenticar contrato de aluguel?

Varia de Estado entra site cartório ou entra em contato com cartório.

Como passar IPTU para o meu nome?

Matricula do imóvel precisa esta seu nome. Procura a secretária de finança de seu município. Caso tive escritura publica ou contrato de gaveta não dar transferência.

Meu imóvel não está no meu nome, como proceder?

Ir na prefeitura no setor responsável. Com a escritura do imóvel.

Como descobrir o IPTU do imóvel?

Consultar o IPTU pelo CEF é diferente. Site da prefeitura.

Como eu faço para comprar apartamento minha apartamento minha vida?

Sabe o que tem mente e clareza. Realmente você que Bairro , localização, comercio, praça, etc.

Prazo mínimo de contrato de aluguel?

Prazo legal normalmente 30 meses. Acordo fez locador (a) .

Desconto primeiro imóvel itbi

Isto decisão de cada cidade.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson