Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Qual a diferença entre flat e apartamento?

O Flat é o apartamento que possui o serviço de HOTEL, como arrumadeira, serviço de officeboy, serviço de restaurante. O apartamento não tem serviço de HOTEL.

Como retirar do imóvel um inquilino sem contrato?

Solicite uma Ordem de despejo judicial, mediante a documentação de legítimos proprietários.

Imóvel com indisponibilidade pode ser alugado?

Sim, o imóvel com indisponibilidade pode ser alugado, mas não pode ser vendido.

Qual valor do itbi no DF?

O valor do ITBI no Distrito Federal é de 2% no ano de 2021.

Já dei um sinal, não assinei contrato e vou desistir da compra. Perco o valor?

Sim, se a parte da desistência da compra do imóvel é o comprador, o comprador perdendo sinal dado. Se o proporietario desiste da negociação tem que devolver o sinal em dobro.

Como faço comprar um apartamento na tenda?

Procurando um stand de venda da Tenda.

Qual o valor do m² do apartamento Studio?

Depende da localização do apartamento como bairro, cidade e em que estado esta situado.

Como saber valor venal de um terreno?

Através do boleto do IPTU é possivel averiguar o valor venal do terreno.

Como eu posso fazer para comprar apartamento própria?

Procurando uma imobiliária ou corretor para receber uma orientação além de uma boa negociação.

Ainda não assinei o contrato, posso desistir da compra do imóvel?

Toda obrigatoriedade e punição é somente após a assinatura do contrato de compra e venda.

Qual seria a melhor opção em um prédio com 7 andares: o 4º ou 6º?

Quanto mais alto o apartamento mais valorizado e liquidez tem.

Como fazer escritura de um imóvel usado?

Com o contrato de compra e venda em mãos, vá até o cartório e faça a lavratura da escritura. Com a escritura em mãos efetue o registro, pois somente é o legítimo proporietário quem registra a escritura.

Como eu faço para lavrar escritura de apartamento?

Com o contrato de compra e venda em mãos e munido das devidas certidões vá até o cartório e efetue a lavratura da escritura. De posse da escritura efetue o registro, já que o legítimo proporietário é quem realiza o registro da escritura.

Minha mãe quer transferir a casa dela para minha filha como faço isso?

Através do instrumento jurídico de doação de imóvel.

Como saber o rip do imóvel?

No RGI (ônus reais) possui essa informação do número do RIP do imóvel.

Como saber informações de um imóvel?

É necessário primeiro descobrir o CPF pelo nome e posteriormente, com nome e CPF fazer uma pesquisa de bens no cartório online.

O que é um apartamento loft?

LOFT, Conjugado e apartamento sem quarto tem a mesma definição.

Como declarar imóvel IRPF?

O mais adequado é contratar um contador para efetuar sua declaração de imposto de renda, pois são muitos detalhes e para se conseguir um ressarcimento e não correr o risco de fazer declaração errada e ter que pagar ao Leão, o melhor é contratar um contador para tal finalidade.

Consigo comprar uma casa sem dinheiro?

Sim. Atraves de financiamento.

Posso anunciar imóveis gratuitamente?

Sim tem muitas formas de se anunciar imóveis gratuitamente, a mais eficiente é através do imovelguide.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis