Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Como posso fazer para calcular valor do imóvel para venda?

Mediante comparação com amostras iguais ao imóvel avaliando.

Eu posso usar o fundo de garantia para comprar terreno?

Desde que o terreno esteja legalizado, é possível sim usar o FGTS para compra do terreno.

Como funciona o depósito caução de aluguel?

O depósito caução é uma garantia locatícia e o mesmo pode ser colocado numa poupança com a finalidade de fiança do aluguel.

Do que preciso para encontrar apartamentos mais baratos?

Entre nos portais de imóveis, coloque o perfil desejado do imóvel, informe a localização desejada e solicite a exibição por menos preço, desta forma encontrará os melhores imóveis pelos menores preços.

Como consigo fazer a escritura de uma casa?

Com o contrato de compra e venda em mãos e munido das devidas certidões do imóvel e do proporietario, efetue a escritura no cartório. Depois que estiver com a escritura em mãos registre no cartório responsável da região, pois somente é o legítimo proporietário quem registra a escritura.

O que é uma carta de credito imobiliário?

É a pré-aprovação de crédito para financiamento imobiliário.

Posso alugar minha vaga para moradores?

Sim, é permitido a locação da vaga de veículo, preferencialmente para os já residentes do mesmo condomínio.

O que é o depósito de aluguel?

O depósito de aluguel é o pagamento do aluguel propriamente dito. E também uma outra definição mas é para depósito caução que é uma garantia locatícia, mas são coisas distintas.

O que fazer para alugar um imóvel rápido com segurança?

Quinto andar é uma startup que explodiu no mercado com muita confiança e não exige garantia locatícia e nem seguro fiança e muito menos depósito caução.

O que significa fiança de aluguel?

A fiança de aluguel é uma garantia locatícia, podendo ser de várias formas: *Depósito caução / *seguro fiança / *imóvel como fiança / *título de capitalização.

Preciso saber a matrícula de um imóvel, tenho só o endereço, isso é possível?

Com o endereço em mãos, descubra o bairro e verifique o cartório de registro de imóveis responsável pela região. Se dirija até o cartório e solicite tal informação.

Quais os requisitos para comprar imóvel usado?

Caso o pagamento seja financiado, é necessário apresentar comprovante de renda compatível com mensalidade e caso use FGTS apresentar o saldo do FGTS, mediante uma análise de crédito com crédito pre aprovado, somente escolher o imóvel desejado.

Como fazer para alugar casa com segurança?

Fazendo um contrato de locação reconhecido em cartório. Exigindo uma garantia locatícia entre as opções de fiança tem: *depósito caução/*seguro fiança/*imóvel como fiança.

Como é um contrato de compra e venda?

Um contrato de compra e venda é composto com a apresentação e qualificação das partes (comprador e vendedor) e qualificação e descrição do imóvel. Contendo cláusulas imparciais informando em caso de distrato quem desistiu do contrato deve sofrer uma punição, se o comprador desistir do negócio perdendo sinal dado e se o proporietario desistir do negócio tem que devolver o sinal em dobro.

O que precisa para fazer contrato de aluguel?

Comprovante de renda de 3x o valor do aluguel, além de fiança locatícia e não ter restrições financeiras.

O refinanciamento vale para qualquer tipo de imóveis?

Sim, desde que o imóvel esteja legalmente documentado e legalizado, qualquer imóvel pode ser colocado como garantia de um empréstimo pessoal. Para tanto procure um correspondente bancário de confiança. Caso precise de minha ajuda e orientação fico a disposição, pois também sou correspondente bancário. Leandro Actis 021 983186656 whatsapp.

O que é um aluguel de imóvel?

É o valor recebido pelo proprietário do imóvel e pago pelo inquilino contratante do aluguel do imóvel.

Como saber se o imóvel está regular?

Analisando a ÔNUS REAIS (RGI - Registro Geral de Imóveis) que é o documento onde consta todo o histórico informando se o imóvel possui hipoteca, penhora e qualquer problema jurídico ou impedimento para a venda. Além de quem é o real proprietário e legítimo dono.

Como detalhar imóvel na proposta de compra?

Informar a localização e a matrícula do imóvel do RGI, além da matrícula do IPTU.

Qual a melhor forma de alugar um apartamento?

Anunciando em portais imobiliários e inclusive no portal IMOVELGUIDE um dos melhores no momento.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis