Leandro Actis
1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
Imobiliária pode ser simples nacional?
Desde que o faturamento não ultrapasse R$4,8 milhões por ano.
Quanto custa um site para corretor de imóveis?
Não é necessário contratar um programador, pague apenas R$33 por mês com tudo completo e site de alto nível com todas as ferramentas tecnológicas ja incluídas, somente vai cadastrar os seus imóveis.
Não tenho fiador, o que fazer?
Duas alternativas: 1) Contratar um Seguro Fiança, onde o cliente recebe o serviço de uma empresa profissional de fiança e não tem o valor devolvido no final do prazo contratado. 2) Contratar um Título de Capitalização, onde o cliente tem o valor reembolsado no final do prazo do título.
Como fazer para ter escritura de imóvel?
É necessário pegar o contrato de compra e venda para a lavratura da escritura, e com a escritura em mãos realizar o registro, pois o legítimo dono é quem registra a escritura.
Devo pagar a comissão a imobiliária se o proprietário vender o imóvel?
Somente se a imobiliária tiver contrato de exclusividade, caso contrário a imobiliária só tem direito a receber comissão se ela vender o imóvel.
Quero saber qual o cartório do meu imóvel, como faço?
O cartório responsável pelo bairro Padre Eustáquio é o 3º Ofício Registro de Imóveis, localizado na rua Timbiras, 2062 no bairro Lourdes, telefone (31) 3370-5550.
Posso usar meu imóvel como caução para locação de o.
Sim é possível sim colocar o imóvel quitado próprio como garantia locatícia.
Como saber o valor do IPTU?
Através do site da prefeitura é possível conseguir descobrir o valor do IPTU do imóvel.
Como mudar o titular da conta de luz?
Levando na empresa fornecedora de energia elétrica a escritura ou o contrato de compra e venda e comprovar a aquisição do imóvel, então é só solicitar a alteração de titularidade.
Corretor de imóveis o que faz?
Intermedia a negociação de compra e venda de um imóvel urbano ou rural, fazendo juz a um comissioamento, pode também fazer avaliação de um imóvel e ser remunerado a parte pela atividade.
Como calcular o valor do metro quadrado?
Consultar o valor do m2 na tabela FipZAP, onde constam as informações de todos os bairros e cidades do Brasil.
Como hipotecar um terreno?
Indo até um banco de confiança e solicitar ao gerente um empréstimo com terreno como garantia, a conhecida HIPOTECA e também conhecido como HOME EQUITY.
O que é corretagem?
É a intermediação de compra e venda ou da locação de um imóvel.
Certidão de onus reais de imóvel só o cartório emite ou consigo tirar.
É possível puxar online e diretamente no balcão do cartório responsável. Uma simples consulta de matrícula online custa R$17 e a certidão da ônus reais tem o valor de R$120 ... Solicitado atraves do site REGISTRADORES.
Como consigo segunda via da escritura?
Indo diretamente no cartório de notas onde foi realizada a escritura do terreno e solicitar a 2a via de inteiro teor da escritura.
Quais são as melhores estratégias para alugar um apartamento novo?
Anunciando em portais imobiliários de renome, inclusive no IMOVELGUIDE.
Como eu compro uma casa na planta?
Pode ser feita a compra diretamente no star da construtora ou com algum corretor credenciado na construtora. Entre no site da construtora do empreendimento interessado e veja mais detalhes fazendo contato através do telefone .
Como saber quais são meus direitos como locatária de imóvel?
Já que você era a inquilina antes da proprietária colocar a venda, precisa te notificar com uma carta de preferência de compra. Se assim não foi feito a venda não tem validade jurídica.
O que o engenheiro da CEF avalia em um imóvel?
Avalia se o imóvel pode ser colocado como garantia do financiamento, se o imóvel está em estado de habitação.
Como eu faço para comprar apartamento minha apartamento minha vida?
Pode procurar uma construtora com esse perfil habitacional, verificando os valores dos empreendimentos.
Envie uma mensagem para Leandro Actis