Leonel Lopes

Leonel Lopes

131 Respostas

Agradecimentos: 2.321 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (11%)

Participante desde: 09/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonel Lopes é Corretor imobiliario está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Financiamento, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 131 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Freguesia do ó, Jaraguá, santana, limão e Pirituba, e já trabalhou em empresas como: Econ, kallas, Lopes habitcasa e revenda imóvel downtown.

Como saber em qual cartório está o meu registro do imóvel?

Através do site do registro de imoveis do brasil você pode conferir para qual o cartório pertence o seu imóvel, pesquisando por enderenço ou CEP.

Paguei dois meses adiantado de aluguel, posso ter o dinheiro de volta?

Não. Se você entrou em maio de 2020 e pagou o aluguel em abril de 2021 você paga abril e no dia 30 entregas as chaves. Se pagar maior 2021 no dia primeiro terá que usar o mês.

Sou Corretora de Imóveis na Bahia. Posso utilizar o SESC no Brasil ?

Sim, corretor de imoveis pode ser sócio do SESC.

Financiamento de imóveis com o FGTS.

O desbloqueio ocorre em ate 7 dias apos o pagamento da divida.

Posso reconhecer firma de um contrato com a data antiga?

Não, apenas é permitido o reconhecimento de firma por autenticidade em documento com data previa ou atual, jamais futura.

Quanto seria a parcela de um imóvel com salário de 1.615?

Levando em conta o valor do salario e o comprometimento da renda não poderia passar de 500,00.

Locatário pode despejar um residente do imóvel?

Com a decisão dos parlamentares, fica proibido o despejo ou a desocupação de imoveis até o fim de 2021 em virtude da pandemia do corona vírus.

O que fazer quando o Inquilino não quer renovar com a imobiliária?

Sua empresa deve procurar a justiça dentro do período de no máximo 1 ano e no minimo 6 meses antes da data de finalização do contrato em vigor.

Como transferir ágio de casa?

Para transferir um financiamento imobiliário para outra pessoa, e preciso obter o aval do banco credor. É necessário que a pessoa que quer financiar passe por uma analise de credito no banco. A aprovação levara em conta aspectos como renda mensal, histórico como pagador, eventuais restrições internas do banco e outros.

Como funciona o direito de posse de um terreno ?

Para ter direito de posse, segundo o que consta em emenda constitucional, é que o imóvel urbano precisa de ter ate 250 m². Alem disso, é necessário que o usuário deva estar ocupando a propriedade por 10 anos ininterruptos, até a data de promulgação.

Como saber os imóveis que uma pessoa tem?

Realizando uma pesquisa em cartorios, especialemente os destinados ao registro de imoveis (RGI). Como cada RGI é responsavel por uma area especifica, e que não extrapola um municipio, tambem é previsivel que se tenha que efetuar mais de uma consulta.

22923 leonel-lopes