LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

O que acontece se eu não pagar o itbi no prazo?

se não houver o pagamento do ITBI vce nao lograra o exito na transmissao de propriedade do imovel

Depois de assinar o contrato, qual é o tempo médio para as certidões saírem?

Para o registro a previsão é de 30 dias, é o que demora mais porque tem que examinhar o contrato para depois fazer o registro

Como declarar um apartamento financiado pela caixa?

adeclaração de um imovel deve ser feita na ficha de bens e direitos do imposto de renda

O que é IPCA?

O IPCA é o indice de preço do consumidor amplo, atraves do calculo da inflação, medido mensalmente pelo ibge

Não tenho contrato de aluguel, fazem nove meses e não paguei caução. Sou obrigada a pagar ou saio antes?

como não tem contrato pode sair a qualquer momento, quanto ao caução não precisa pagar, o que deve ser pago é o proporcional do aluguel de acordo com tempo que ficou durante o mês

Como descubro qual o cartório onde minha casa foi registrada?

para descobrir qual cartorio seu imovel esta registrado , consultar o site cartorio 24 horas e solicitar a certidao

Eu perdi a escritura da minha casa, na época meu marido trouxe o documento para que eu assinasse em casa, como consigo tirar a segunda via?

Oi você pode solicitar a segunda via da escritura, pode solicitar atraves do site do cartorio de registro de imoveis da sua regiao ou se preferir ir até o cartorio esolicitar a certidao

Tenho apartamento financiado posso financiar outro?

sim pode financiar outro , de acordo com sua renda e analise de credito do banco

É preciso declarar aluguel no imposto de renda?

sim é preciso declarar e deve ser informado na ficha de rendimentos tributaveis recebidos

Posso proibir o inquilino de ter cachorro?

Somente podera proibir caso tenha uma clausula no contrato de locação feito junto com o inquilino

O que é transcrição registro de imóveis?

Transcrição é um registro de uma ocorrencia permanente envolvendo o imovel

Apartamento em inventario pode ser alugado?

sim é possivel colocar o apartamento para locação enquanto o processo de iventario naão estiver concluido

Filho pode comprar imóvel do pai?

sim o filho pode comprar o imovel do pai desde que tenha consetimento expreso dos demais filhos (se houver) e tambem da esposa.

Quem já tem imóvel pode usar FGTS?

não, o FGTS somente pode ser utilizado para compra do primeiro imovel se ja possui imovel no nome não podera utilizar

Como vender imóvel antes do inventário?

a venda de uma imovel antes do inventario somente podera ser vendido com autorização judicial chado de Alvara Judicial

Contrato de locação de imóvel pode ser quebrado?

sim o contrato de locação pode ser quebrado , porem paga-se multa de acordo ao proporcional de tempo faltante para queo contrato se encerre

O que acontece se não pagar ITBI?

se não houver pagamento do ITBI voce nao lograra exito na transmissao da propriedade do imovel

Qual a diferença de hipoteca para penhora?

A hipoteca trata se de direito real que visa assegurar para o pagamento de uma divida, já a penhora trata-se de entrega do bem para o pagamento de uma divida .

Contrato de aluguel posso sair antes?

sim voce pode sair a quanquer momento porem devera pagar a multa contratual de acordo com o propocinal dos meses faltantes

O que é terreno averbado?

é um terreno onde consta no seu registro modificações de qualquer natureza , A Averbação modifica o teor do registro e é feita por determinação judicial

1499 lima