LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Autônomo pode comprar apartamento?

sim o autonomo pode comprar um apartamento ou casa, porem se for financiado para obter a comprovação de renda, deverar declarar o imposto de renda e tambem movimentar tres meses de conta bancaria desta forma comprovando a sua renda

É necessário fiador para alugar um imóvel?

não é necessario, voce pode fazer um caução depositar tres meses de alugueis antecipados e recebe-lo quando acabar o contrato com juros e correção, para isso tem que ter comprovação de renda necessaria.

Posso transferir financiamento de imóvel para outra pessoa?

sim pode transferir, mediante a aprovaçõ do banco junto ao comprador, o banco so autoriza a transferencia de acordo com analise de credito do comprador novo, garantindo a ele a possibilidade de arcar com a divida

Qual diferença entre flat e kitnet?

As kitnetes são projetadas com um banheiro e comodo que integra o quarto a sala e a cozinha, os flats tem marcaçoes que separam o quarto sala, cozinha e varanda.

Como reajustar o valor do aluguel?

sim pode reajustar o aluguel, os alugueis tem reajuste anual calculado pelo IGPM ou IPCA, a correção deve ser feita no mes de aniversario de 01 ano, o indice aplicado é o acumulado nos ultimos meses,

Compra de imóvel com inquilino dentro, qual o prazo para ele sair?

Perfeitamentee le tem este prazo de até 90 dias para desolculpar o imovel, enquanto estiver dentro do imovel deve pagar o aluguel proporcional até sua desoculpação.

Documentos necessários para venda de um imóvel

rg,cpf,comprovante de endereço,certidão de nascimento ou casamento,comprovação de renda , com relação a documentação do imovel certidoes dos 10 cartorios obter no cartorio de registro de imoveis

Posso comprar segundo imóvel com FGTS?

não pode utilizar os recursos do fundo de garantia somente podem ser utilizados para compra do primeiro imovel,nesta situação não tem como utilizar o recurso do fgts para compra do segundo imovel.

Financiamento imobiliário recusado

a melhor sugestao,aumentar o score e conseguir mais credito no mercado, se estiver com nome sujo limpar o nome esta é a melhor sugestao para conseguir um bom financiamento e credito de volta

Como descobrir se existe um apartamento em Itajaí-SC no meu nome?

para descobrir se possui imovel em seu nome solicita certidao junto ao cartorio de registro de imoveis ou se preferir atraves do site do cartorio 24 horas

Como saber se tem um apartamento em Itajaí-SC no meu nome?

par descobrir se consta um imovel no seu nome em Itajai-sc consultar atraves do site do cartorio de registro de imoves da regiao e solicitar certiões para verificar se consta algum imovel em seu nome

Como faço pra saber em que nome está a escritura de minha casa?

Para saber em qual nome esta a escritura de seu imovel solicitar certidao junto ao cartorio de registro de imoveis de seu municipio a certidao tambem pose ser solicitada atraves do site do cartorio

Como saber o número da inscrição imobiliária?

para ficar sabendo qual é o numero de inscrição imobiliária num determinado imóvel basta efetuar a consulta no carne do iptu, tanto imóveis comerciais e residenciais possuem a inscrição no carne

Assinei um contrato de aluguel e me arrependi, posso cancelar?

Tendo o arrependimento, o prazo é de sete dias pra cancelar o contrato sem algum ônus, passando disso paga-se um a multa pactuada proporcional por desistência da locação de acordo com prazo estipulado no contrato assinado.

Posso vender um terreno que me foi doado?

Com a respectiva escritura do imovel passa a ser nupropriedade do donatario , quem recebi a doção, sendo que o doador perde o direito de vender , alienar ou penhorar o imovel , outrossim o donatario nao podera vender o imovel sem o concetimento do doador usufrutuario

Em quanto tempo se vende um imóvel?

A venda do imovel não tem prazo estipulado, tudo depende das condições do imovel, qual região e tambem preço do imovel ,se colocar um valor atrativo de acordo com a região pode até vender o imovel num porazo mais curto

Como ver valor venal do imóvel?

O responsavel pelo calculo do valor venal do imovel é a prefeitura dos municipios, a partir da inscrição (numero de IPTU e tambem a data de inscrição do imovel) é possivel ver este valor junto a prefeitura

Qual o prazo que a imobiliária tem para repassar o valor do aluguel?

a imobiliaria tem um prazo normalmelte de 03 a 05 dias para efetuar o valor pago atraves de repasse não pode ficar mais de 05 dias este é o prazo permitido por lei se não repassar e ficar com o dinheiro é crime

O que é aluguel antecipado?

Aluguel antecipado quando o proprietario solicita um antecipação de até tres meses, este valor serve como caução do aluguel e deve ser devolvido pelo proprietario no final de seu contrato com as devidas correções.

Como conseguir financiamento com renda baixa?

atraves do minha casa minha vida se for de São paulo capital tenho opções

1499 lima