LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Qual é mais barato? Seguro fiança ou Caução?

o Caução é uma sugestão melhor do que o seguro fiança no seguro fiança entendo que paga-se a mais por conta das taxas

Qual a entrada mínima para financiar um imóvel?

20% para imoveis usados,imoveis na ploanta pode ser paracelado a entrada, se for pelo minha casa minha vida depende da aprovação do financiamento se possui FGTS no minha casa minha vida serve como entrada.

Documentos necessários para transferência de imóvel

rg,cpf,comprovante de endereço,certidao de nascimento ou casamento,comprovanate de renda , holherites ou imposto de renda com tres ultimos extratos bancarios com movimentação de conta corrente

Posso anunciar em mais de uma imobiliária?

pode anunciar em mais de uma imobiliaria , porem o proprietario jamais deve firmaro contrato de exclusividade neste caso.

O proprietário pode pedir o imóvel alugado?

sim o proprietario pode pedir o imovel alugado para uso proprio ou de familiares, neste caso tem que dar um prazo para desocupação de 30 dias

Qual o valor de um seguro fiança?

o seguro fiança equivale a um aluguel e meio a cada ano,pegar o valor do aluguel e meio e dividir por 12

Como conseguir financiamento imobiliário?

para conseguir financiamento imobiliario procurar um banco com taxa de juros melhor poara o financiamento, sera feito analide de credito para liberação do financiamento

Imobiliária pode pedir declaração de imposto de renda?

sim a imobiliaria pode pedir, em alguns casos a comprovação de renda é atraves de declaração de imposto de renda

O que é FGTS?

o fgts é o fundo de garantia por tempo de serviço, criado com objeto proteger o trabalhador em caso de demissão.

Como alugar meu imóvel rápido?

para uma locaççao rapida de um imovel colocar em uma imobiliaria com preços atraentes abaixo da media que é praticado em sua regiao.

Qual financiamento imobiliário mais barato?

o melhor finaciamento imobiliario é pelo minha casa minha vida (casa verde e amarela) atraves de financiamento pela caixa economica federal

Posso revender imóvel do Minha Casa Minha Vida?

Não, enquanto tiver o debito do financiamento não pode revender,somento quanto quitar o imovel

Se não houver contrato de aluguel, quanto tempo o inquilino tem para sair do imóvel?

no caso que não possui um contrato como garantia o inquilino tem um prazo para sair do imóvel de até quinze dias

Como transferir imóvel financiado?

procurar o banco e solicitar analise de credito do possivel comprador,mediante a aprovação banco sera possivel a transferencia do imovel financiado.

Quais apartamentos possuem IPTU isento?

Os apartamentos que são isentos de iptu normalmente são imoveis populares ou seja Cdhu ou minha casa minha vida

Primeira escritura tem desconto?

segundo a lei 6015/73 que trata de registros publicos qualquer pessoa que financia e compra imovel pela primeira vez pelo SFH sistema financeiro da habitação temo direito de 50% de desconto no valor das taxas de registro e escritura do imovel.

Quanto tempo a construtora pode atrasar a entrega do imóvel?

A construtora tem um prazo de ate´ 180 dias para entregar um imovel em atraso.

Contrato de aluguel registrado em cartório tem validade?

o contrato de aluguel tem validade mesmo que não seja registrado no cartorio, tem validade judicial desde que ambas as partes cumpram o que consta no contrato.

É possível transferir financiamento imobiliário?

sim existe a possibilidade de tranferencia do financiamento pra um novo comprador, vai depender da analise de credito do banco, se for imovel pelo minha casa minha vida não existe essa possibilidade

Quanto custa para fazer a escritura de um terreno?

o valor de escritura varia de estado para estado, é cobrado de acordo com tabela oficial junto ao cartorio de registro de imoveis de sua regiao , consultar o cartorio depende tambem do preço do imovel.

1499 lima