LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Posso proibir inquilino de fumar no meu imóvel?

o proprietario somente podera proibir se constar uma clausula no contrato de locação existente para não fumantes

Certidão do distribuidor cível o que é?

é o documento fornecido pelo tribunal de justiça onde consta a existencio o inexistencia de ações civis em uma determinada comarca .

Tenho 85 anos posso vender imóvel?

sim pode vender o imovel sem problemas nenhum, o idoso pode vender o imovel proprio idependente de qualquer autorização , filhos,netos...etc

Qual o prazo para desocupar um imóvel alugado?

para desocupação de um imovel de acordo com a lei do inquilinato,o prazo dado é de 30 dias para o inquilino desocupar o imovel.

Tenho imóvel quitado posso financiar outro?

sim você pode financiar quantos imoveis quiser, tudo depende do seu perfil de renda e aprovação de analise de credito do agente financeiro .

Quando posso quebrar o contrato de aluguel?

A lei preve que o inquilino pode quebrar seu contrao a qualquer momento e por qulaquer motivo , verificar no contrato se existe clausulas para pagamento de multa

Quando limpa o nome o score aumenta?

sim quando limpa o nome o score vai aumentando graduamente de acordo com os pagamentos de compromissos em dia e tambem de creditos obtidos

Qual a idade para isenção de IPTU?

como o iptu é um imposto que é cobrado pelo municipios , as regras de possibilidades de isenção ou não são estabelecidos por leis municipais ,portantando não existe uma lei federal que garanta especificamente e totalmente a isenção do iptu aos idosos maiores de 60 anos.

Terreno pode ser considerado imóvel?

Um terreno para receita federal é considerado um segundo imóvel, existe uma regra para compra com prazo de ate 180 dias para isenção no caso de imposto de renda

Como é cobrado ITBI?

A base de calculo referente ao ITBI sera o maior valor entre o valor de transação e o valor venal de referencia do imovel fornecido pela prefeitrura de seu municipio

Posso usar FGTS para quitar apartamento?

Sim pode utilizar o FGTS para quitação de um imovel, como tambem pode utilizar o FGTS para batimento de parcelas

Como fazer para comprar um apartamento financiado pela caixa?

é preciso passar por uma analise de credito da caixa, passar o imovel para avaliação da engenharia do banco sendo aprovado ,assinar o contrato e por fim começar a pagar a parcelas.

Aluguel atrasado pode ser despejado?

sim a partir do primeiro dia de atraso no aluguel pode -se entrar com ação judicial de despejo

Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?

para saber se a construtora é confiavel, verifique seu portifolio, verifique as certificações e outros reconhecimentos,converse com outros clientes, verifique o canteiro de obras, veja os premios que a contrutora recebeu e quanto tempo tem de mercado

Contrato de aluguel pode proibir animais?

o proprietario tem direito de impor que em sua locação se destine exclusivamente para o uso que lhe convem , sendo garantido o direito de não admitir que locatarios tenham animais domesticos

Como fazer um consórcio para imóvel?

voce pode contatar o gerente do seu banco que pode oferecer excelentes opções a respeito de consorcio imobiliario

O que significa imóvel averbado?

averbar um imovel significa basicamente fazer constar em seu registro modificaçõe efetuadas de qualquer natureza , a averbação modifica o teor do registro e é feita atraves de determinação judicial

Aluguel atrasado como proceder?

primeiramente deve tentar um acordo com o inquilino, não havendo um acordo entrar na justiça com ação de despejo

Vendi um apartamento como declarar?

fazer a tualização na ficha de bens e direitos de sua declaração detalhando a venda no campo de Discriminação incluindo o nome é tambem o cpf do comprador, e tambem deve informar o valor e a data da operação que foi efetuada

Qual valor da escritura de um apartamento?

o valor da escritura varia de estado para estado de acordo com a tabela junto ao cartorio de registro de imoveis depende do valor do imovel

1499 lima