Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.

Desistencia proposta.

Nesse caso como o imóvel da proposta não é o mesmo que a imobiliária que obrigar a comprar o valor do sinal deve ser restituido. Em relação ao sinal, a Lei estipula que quando há desistencia do comprador sem força maior o sinal é devido, e quando o proprietário é o desistente deve devolver em dobro ao comprador. Sugiro buscar um advogado para orientar você e para possivel ação.

Como faço para calcular área construida de um imóvel?

MEDIR O COMPRIMENTO DE DUAS DAS PAREDES DE UM COMODO E MULTIPLICAR OS VALORES.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Você pode reiscindir a qualquer momento se o serviço não está a contento.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Se após a sua tentativa de resolver a situação houver negativa da imobiliária , sugiro reiscindir o contrato e buscar um advogado para reaver os valores n repassados.

Como faço para me tornar um corretor imobiliário?

Você precisa se matrícula em curso técnico em transações imobiliária ou fazer um custos superior de negócios imobiliários. Após a conclusão do curso e de.posse do diploma vc deve se dirigir ao CRECI de seu estado e se registrar.

É obrigatório regularizar um imóvel?

Sim, um imóvel regular trás segurança ao proprietário e permite uma futura venda mais tranquila.

Como fazer um registro de imóvel?

De posse da escritura se dirija a um cartório referente a sua região e realize o registro.

Como se paga itbi?

No cartório no débito ou dinheiro.

Como eu faço para verificar se o imóvel está regular?

Deve ser tirado a guia amarela e a matrícula atualizada do imóvel.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel?

Uma média de 3,5%, depende da sua cidade.

Como fazer avaliação de imóvel para venda?

A avaliação deve ser feita comparando região, zoneamento e perfil do imóvel.

Como vender um apartamento que está na planta?

Se vc adquiriu este imóvel na planta e quer vender , vc deve fazer uma cesão de direitos em prol de quem vai comprar.

Como faço para comprar imóvel usando FGTS?

O FGTS pode ser usado como entrada ou pagamento de parte do imóvel. Deve ter 36 meses de vínculo com o FGTS e ser elegível.

Posso vender um imóvel com o nome sujo?

Não, no cartório vc terá um impeditivo para fazer a transferência do imóvel.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar um apartamento?

Pode sim, desde q vc seja eletivo ao uso Tempo de vínculo ao FGTS, região de moradia e de compra do imóvel entre outros critérios.

Como consigo encontrar o dono de uma casa abandonada?

Pode se dirigir ao cartório da região correspondente ao imóvel ou procurar um corretor que irá auxiliar vc.

Qual a desvantagem de vender imóvel sem corretor?

Documentação com problemas, morosidade na conclusão.

Envie uma mensagem para Lúcia Patriota

3165 lucia-patriota