Lúcia Patriota
420 Respostas
Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 58 (14%)
Participante desde: 11/2021
Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.
Desistencia proposta.
Nesse caso como o imóvel da proposta não é o mesmo que a imobiliária que obrigar a comprar o valor do sinal deve ser restituido. Em relação ao sinal, a Lei estipula que quando há desistencia do comprador sem força maior o sinal é devido, e quando o proprietário é o desistente deve devolver em dobro ao comprador. Sugiro buscar um advogado para orientar você e para possivel ação.
Quando um imóvel vai a leilão por falta de pagamento de iptu?
5 anos a partir do 1º dia de ATRASO.
Como faço para calcular área construida de um imóvel?
MEDIR O COMPRIMENTO DE DUAS DAS PAREDES DE UM COMODO E MULTIPLICAR OS VALORES.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Você pode reiscindir a qualquer momento se o serviço não está a contento.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Se após a sua tentativa de resolver a situação houver negativa da imobiliária , sugiro reiscindir o contrato e buscar um advogado para reaver os valores n repassados.
Como faço para me tornar um corretor imobiliário?
Você precisa se matrícula em curso técnico em transações imobiliária ou fazer um custos superior de negócios imobiliários. Após a conclusão do curso e de.posse do diploma vc deve se dirigir ao CRECI de seu estado e se registrar.
É obrigatório regularizar um imóvel?
Sim, um imóvel regular trás segurança ao proprietário e permite uma futura venda mais tranquila.
Como fazer um registro de imóvel?
De posse da escritura se dirija a um cartório referente a sua região e realize o registro.
Como se paga itbi?
No cartório no débito ou dinheiro.
Como eu faço para verificar se o imóvel está regular?
Deve ser tirado a guia amarela e a matrícula atualizada do imóvel.
Qual o valor da taxa de registro de imóvel?
Uma média de 3,5%, depende da sua cidade.
Como fazer avaliação de imóvel para venda?
A avaliação deve ser feita comparando região, zoneamento e perfil do imóvel.
Como vender um apartamento que está na planta?
Se vc adquiriu este imóvel na planta e quer vender , vc deve fazer uma cesão de direitos em prol de quem vai comprar.
Como faço para comprar imóvel usando FGTS?
O FGTS pode ser usado como entrada ou pagamento de parte do imóvel. Deve ter 36 meses de vínculo com o FGTS e ser elegível.
Posso vender um imóvel com o nome sujo?
Não, no cartório vc terá um impeditivo para fazer a transferência do imóvel.
Posso usar meu fundo de garantia para comprar um apartamento?
Pode sim, desde q vc seja eletivo ao uso Tempo de vínculo ao FGTS, região de moradia e de compra do imóvel entre outros critérios.
Como consigo encontrar o dono de uma casa abandonada?
Pode se dirigir ao cartório da região correspondente ao imóvel ou procurar um corretor que irá auxiliar vc.
Fiador pode morar no imóvel?
Pode sim.
Qual a desvantagem de vender imóvel sem corretor?
Documentação com problemas, morosidade na conclusão.
Envie uma mensagem para Lúcia Patriota