Lúcia Patriota
420 Respostas
Agradecimentos: 7.425 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 58 (14%)
Participante desde: 11/2021
Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 420 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Canet Jr, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis, Sym Imóveis, Imóveis De Primeira, Patriota Imóveis e Sym Imóveis.
Financiamento imobiliário corrigido pelo IPCA
Em 2019 a CEF lançou linha de financiamento corrigida pelo IPCA, porém é importante verificar o cenário atual e analisar se é vantajoso atrelar o financiamento a este indice.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Não é possível fazer este processo. O novo comprador deverá solicitar um novo financiamento ao banco. O Banco credor irá quitar o financiamento atual e a diferença do valor em relação a venda será devolvido ao proprietário e o novo comprador irá adquirir um novo financiamento conforme seu potencial financeiro.
Como MEI pode financiar pelo casa verde e amarela?
O financiamento é feito na Pessoa Fisica e n juridica. Você pode sim fazer seu imposto de renda PF utilizando seus rendimentos de PJ e desta forma formalizando sua renda.
Como consultar a prestação de habitação CEF?
No Aplicativo da Caixa Habitação com os dados do proprietário e responsável pelo financiamento.
Como regularizar documento de imóvel?
Tirar todas as certidões negativas, verificar junto a prefeitura as averbações e pendencias de impostos.
Vistoria de apartamento alugado quem paga?
O locatário.
Tenho quantos dias pra sair do imóvel??
Pelo menos 30 dias a partir do aviso. O ideal são 90 dias.
Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?
Vc pode tirar uma 2º via da matricula do imóvel.
Posso passar meu financiamento imobiliário para outra pessoa?
Financiamento não pode ser repassado. O comprador deverá solicitar um novo financiamento e assim que ele for aprovado o banco quita a sua divida do seu financiamento e te repassa a diferença sobre o valor da venda.
Tenho que pagar juros se um mês eu não pagar antecipado ?
O pagamento antecipado gera a você desconto nos juros aplicado mês a mês. Ate a data do vencimento não haverá cobrança de juros. Mas Um dia após o vencimento você deverá pagar os juros conforme o contrato. Geralmente é Juros de mora e mais juros por dia de atraso.
Vendi o terreno o comprador deu um sinal de 20 mil, mas desistiu. O que devo fazer?
Sem contrato, tudo fica complicado. Pela lei , quando o comprador desiste da compra ele perde o sinal de negócio.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
Abandonado por quem? Quem está vendendo? Tem que buscar o proprietário real.
O que posso fazer para receber meu dinheiro de volta?
Contrato de gaveta é sempre um risco, tanto p quem compra quanto para quem vende. Sugiro buscar um advogado para reaver os valores e devolver a casa ao proprietário Quanto ao imóvel ser irregular e vc ter ciência disso, com certeza está irregular junto a prefeitura. Neste caso procure um engenheiro que trabalhe com regularização de obra junto a prefeitura caso deseje continuar com o imóvel A compra de um imóvel é algo muito sério e é imprescindível o acompanhamento de um profissional corretor que jamais deixaria você fazer este negócio cheio de falhas. Sempre busque um CORRETOR credenciado ao Creci de seu estado.
Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?
Sim, pois o cartório não gera o registro se o proprietário tiver restrições no nome ou na justiça ou se o imóvel estiver com documentação embaraçada, seja por IPTU ou outra negativa. Sugiro resolver estas pendencias antes da venda se concretizar.
Onde posso encontrar as matrículas desses imóveis?
No resgistradores vc consegue.
Qual é o valor do metro quadrado na região do bairro cartolina Itaquera sp?
Sugiro buscar um corretor que atende a região para fazer uma Analise mercadológica, pois o valor do m² depende do tipo de imóvel e zoneamento a que ele esta inserido.
Pode fumar dentro do meu apartamento?
Sempre consulte o regimento interno do condomínio. Dentro de seu apartamento você pode fumar, desde que o que fuma não se espalhe pelo ambiente externo, a exemplo de fumos *ilícitos*.
Senhora arrendou com contrato casa e subarrendou sem contrat.
Vc tem no minimo 30 dias p sair, sempre é bom olhar o contrato e se nesse contrato era explicito que era uma sublocação.
Lei de zoneamento. Como ter essa informação?
Sugiro buscar um corretor, ele tem as ferramentas para te informar esses dados, guia amarela.
O que é lucro imobiliário?
É o valor da diferença entre a venda do imóvel e o valor da compra.
Envie uma mensagem para Lúcia Patriota