LuizDuarte

Luizduarte

2.447 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 257 (11%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

O que é imposto retido?

Processa-se quando a receita federal cobra o imposto de forma mensal ou diretamente do salários dos trabalhadores CLT que ganham, quantias que ultrapassam o teto estipulado pelo ôrgão.

O que são os bens imóveis?

São todos aqueles que estão vinculado ao solo e não podem ser movimentados de um lugar para o outro sem dano a sua estrutura.

Posso ter posse de um imóvel que sou dono a 2 anos?

Não tem que ter 15 anos diretos sem que haja discordância da sua presença.

Iptu pode ser pago pela internet?

Você tem que gerar as guias.

Cartório de protesto?

Os cartórios de protestos de título ou tabelionatos de Protesto de títulos, são os locais onde são lavrados os protestos de títulos e outros documentos de uma dívida. Os cartórios não passam de pai para filho e para ser "dono" de um cartório é preciso passar num concurso público altamente concorrido.

Como fazer para fazer para vender um apartamento financiado pela caixa?

O suposto comprador fazer o financiamento pela caixa.

Área total do imóvel é área construída?

A área construída é a soma da área total com todos os pavimentos de uma edificação. Já a área do imóvel é só sala, quarto, cozinha, banheiro, área onde você se move pela casa.

O que é sinal de financiamento?

É um sinal de 6% do valor do imóvel.

Tem como tirar matrícula de imóvel pela internet?

Tem sim, só acessar o site Cartório Online 24 horas e fazer o pedido.

Documentos necessários para uma escritura de imóvel

Pessoas Social no CNPJ da imobiliária ou construtora RG e CPF dos e simplificada da junta negativa de tributos negativa de contribuições previdenciárias ( do instituto nacional do seguro social INSS. Pessoa Física RG e CPF ( do comprador e de seu cônjuge ( se de casamento ou nascimento Pacto antenupcial completo e profissão.

Quero comprar um apartamento por onde começar?

Buscando nos sites das imobiliárias, ou leilões de imóveis.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos?

As regras da Lei do Inquilinato estarão assegurando os direitos das partes envolvidas, ou seja, e PorÉm, o maior prejudicado em alugar imóvel sem contrato é o locador ( proprietário).

Como descobrir onde foi feito o inventario?

Basta pesquisar no site do TRIBUNAL do estado o qual o falecido tinha domicílio.

O que é taxa de locação?

Em geral a taxa e a cobrança consiste no valor do primeiro aluguel pago pelo inquilino.

Quanto custa fazer usucapião extrajudicial?

VÁria entre 10 a 30% do valor do imóvel.

Imóvel financiado pela caixa pode ser penhorado?

Não pode não, em razão das dívidas que o devedor da garantia possui.

Posso usar 1 mês de depósito para aluguel em atraso?

Não é que não pode, o depósito calção tem outra finalidades, porém tudo acordado não sai caro, conversa com o proprietário e ver a melhor solução,.

Como despejar alguém?

Você tem que ter provas como: não pagamento das taxas, não pagamento do aluguel, quebra de contrato, e as conversas relacionadas as cobranças, depois entrar com processo e dedido de despejo.

Como posso conseguir financiar imóvel?

Você Pode financiar imóveis pelos bancos e construtoras.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte