Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Como funciona um contrato de compra e venda de imóveis?
Depois que vc visita o imóvel, é feita a minuta de proposta de compra e venda, onde você mostra interesse pela compra assim é elaborada a minuta, constando os dados de todos os envolvidos na negociação e como será feito o pagamento.
Eu posso financiar um terreno pela CEF?
Pode sim, terrenos acima de 100. 000.
Quanto é o valor de uma escritura de imóvel?
De 2 a 5%.
Qual a taxa de lucro imobiliário?
5 a 8% da transação.
Quanto tempo leva uma ação de despejo?
30 dias se assim analisado pelo juiz e se for favorável ao proprietário.
Algum banco financia imóvel para quem tem nome sujo?
Sim, desde que você tenha algum bem, semelhante ao valor que vc queira financiar.
Quais são os juros da hipoteca no Santander?
2, 80 a. M.
O que significa escritura de imóvel?
A escritura de um imóvel é uma declaração pública que registra a transferência do bem.
Em entrega de imóvel preciso pagar multa de 3 alugueis?
Vale sempre o que está escrito no contrato, se está em uma das cláusulas vai ter que pagar sim.
Mei pode comprar pelo minha casa minha vida?
Sim MEI pode financiar imóvel e conquistar a casa própria com ótimas condições de pagamento e benefícios.
Mãe pode ser Fiadora sem ter vinculo com imóvel?
Infelizmente não, todo fiador e automaticamente vinculado ao imóvel.
O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?
Não a necessidade, só se estivesse uma união estável, ou se fosse casado, já e fosse no caso de venda ficaria difícil devido a criança ser de manor.
O que fazer depois de quitar um terreno?
Pegar a carta de quitação e fazer a escritura e registro do terreno.
Como despejar um inquilino por falta de pagamento?
O locador tem que estar com provas como, comprovantes de contas não pagas, e provas que que as cláusulas do contrato foi descumpridas, registro de conversas entre outros.
Como é feito o consórcio de imóveis?
Você adquire uma cota e participa de um grupo. O pagamento das parcelas é periódico e todo o valor segue para um fundo comum.
Quanto tempo posso pedir usucapião?
Aquele que, por 15 anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa fé; podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para o registro do Cartório de Registro de Imóveis.
Como faço para hipotecar imóvel na Caixa?
Basta reunir o documento de identidade, comprovante de renda atualizado e a matrícula do imóvel.
Como fazer para registrar imóvel?
Procurando o Cartório de Registro de imóvel.
Onde fazer usucapião extrajudicial?
SerÁ iniciado em um cartório de notas.
Como consigo financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?
Basta ir ao empreendimento que esteja sendo lançado e fazer o financiamento junto a caixa.
Envie uma mensagem para LuizDuarte