Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Como realizar o calculo sobre atraso no pagamento do aluguel?
Cobrar 1% sobre o valor do aluguel cheio.
Como faço o pagamento de IR sobre caução de aluguel de imóvel?
Devem ser declarados na ficha" Rendimentos Isentos e não Tributáveis" no campo outros.
Posso sair sem pagar a multa de quebra de contrato por motivo de obra?
Não tem motivos nesse caso que justifique o não pagamento e quebra de contrato , se tem um elevador funcionando, não tem impedimento do ir e vir.
Tive meus eletrodomésticos queimados causado pela sobrecarga elétrica, casa de aluguel. Em arca com o prejuízo?
Qualquer pane elétrica causada na rede , falta de energia , queda de energia sempre será responsabilidade da concessionária que fornece o serviço.
Posso ter um apoio jurídico?
Sim nesse caso como foi relatado desde o início de tudo , não conseguiram resolver nada e ainda continuou o problema sem nada resolver , não entrando em acordo , só o auxilio da justiça msm.
Tem como comprar terreno pela caixa?
Tem sim todo loteamento trabalha com financiamento caixa.
Porque o habite se demora?
Depende muito de prefeitura para prefeitura e tudo depende da documentação está em ordem.
Como posso criar anúncio para alugar minha casa?
Na OLX, nas redes sociais , na imobiliária de sua preferência.
Como fazer o recibo de compra e venda de um imóvel?
A minuta de compra e venda , tem que constar todo tramite da negociação , contendo nomes, testemunhas, documentos, quanto vai da de entrada , quando vai pagar na assinatura da minuta , se vai parcelar ou pagar restante no dia da escritura.
Prazo desocupação imóvel vendido
60 dias no máximo 90 dias , também pode ser acordado com comprador e vendedor.
Como fazer uma proposta para o valor de aluguel?
Visita-se o imóvel desejado , fazer a proposta junto a imobiliária , ver se vai ser aceito pelo proprietário.
Como eu posso fazer para comprar uma casa e dar para meu filho?
Comprando o imóvel e na escritura avisar que é para uso do filho.
Como funciona a reserva de imóvel?
Você faz a proposta na unidade escolhida , dá se um sinal , e começa o recolhimento dos documentos , ate o dia da escritura ou assinatura do contrato bancário.
Posso usar FGTS para comprar Minha Casa Minha Vida?
Não existe regras estabelecida que proíba, porém tem que ficar atento ao valor do imóvel.
Como transferir imóvel residencial?
Para que chegue na transferência , é preciso passar pelo processo de documentos como a promessa de compra e venda , depois retirada das certidões e em fim a transferência do bem.
Marido pode ser fiador da esposa em contrato de locação?
Não pode se um for fiador os dois entra como fiador , caso contrário o contrato torna-se nulo.
Pessoa física pode alugar imóvel comercial?
Não há restrição para pessoa física em alugar imóveis comerciais.
Qual a diferença de loft para flat?
Apenas o tamanho , os Flat geralmente são metragem superior a 50M². Já o Loft são apartamentos menores e com quarto integrado com a sala conceito aberto. E não chega á 50M².
Como conseguir uma certidão negativa de um imóvel?
Indo ao cartório de registro onde o imóvel está registrado e fazer a solicitação do documento.
Inquilino tem que pagar IPTU?
Sim o IPTU está vinculado ao imóvel , o que não entra no pagamento é as taxas extras.
Envie uma mensagem para LuizDuarte