LuizDuarte

Luizduarte

2.447 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 257 (11%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

Como saber se posso fazer um financiamento no programa minha casa minha vida?

Indo ao banco ou site da caixa econômica federal fazer o cadastro , para ver se vc tem o prefil do programa.

O documento de compra/venda vai será de terreno ou casa?

Se for terreno será de terreno , se for de casa será de casa, só se não estiver a construção averbada.

O que e seguro fiança locatícia?

É uma garantia locatícia , que trás segurança no recebimento dos valores da locação ao locador.

Quanto custa a documentação do primeiro imóvel?

O Primeiro imóvel vc tem um desconto de 50%.

Quanto custa o IPTU de um imóvel de 420 metros?

Depende do valor venal do imóvel , ex 1.000.000,00 400 reais mês.

Como faço para financiar imóvel em menos de 25 anos?

Depende da aprovação do credito e sua idade , aí vc pode financiar.

Compromisso de compra e venda pode exigir sinal?

Sim na proposta vc pode dar um valor simbólico , porem no dia da assinatura vc tem que fazer o complemento , a entrada geralmente 20 %.

Divisão de conta de luz, 1 Relógio para 2 casa.

Vale o que está no contrato , o que foi acordado no ato do aluguel , vc pode reclamar.

Terreno financiado, ainda não quitado e sem benfeitoria, em processo judicial por juros abusivos. Quem paga o IPTU?

Não pode deixar de pagar o IPTU o dono do terreno , pode acarretar mais dívidas e corre o risco de ir a leilão pela prefeitura.

O que valoriza um imóvel para venda?

Estado de conservação, localização, face do sol, segurança, condomínio, e plantado imóvel.

Eu posso usar o FGTS para comprar imóvel?

Pode sim desde que não tenha ultilizado nos ultimos dois anos.

Qual mais barato comprar no lançamento ou na planta?

Sempre lançamento porque vc tem um espaço de tempo até a entrega ds chaves um fluxo bem flexível de 30 a 40% do valor para pagar em 2 á 3 anos.

Como obter o habite-se?

Geralmente vc consegue na entrega das chaves , quanto ao termino da obra o documento é emitido pela prefeitura.

O que eu faço para financiar lote com nome negativado?

Você pode comprar direto com a construtora , tem vários metodos como notas promissórias e outros.

É possível comprar uma casa tendo restrição no meu nome?

Não o nome tem que está sempre limpo sem pendencias.

Como reajustar aluguel de sala comercial?

Pelo IGP´M acumulado nos ultimos doze meses.

Quantos dias após o vencimento tenho pra deixar o imóvel?

Você tem por direito em Lei 30 dias.

Como inquilino pode descobrir o número do IPTU?

No proprio iptu ou na prefeitura o no site.

Posso trocar de corretora mesmo já tendo assinado um contrato com ela?

Pode pedir o destrato , sem problemas , se foi de exclusividade podendo cumprir evita-se constrangimento.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte