Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel?
Quando se inicia a investigação de dados do imóvel, tais como: IPTU, Ônus Reais, certidões negativas , tanto do vendedor e comprador .
Quais as etapas para transferir casa nova?
Proposta de compra e venda, sinal , levar toda documentação exigida pelo cartório de RGI, Pagamento da transferência do restante acordado referente ao valor do imóvel , todas as certidões, o ITBI pago , e pagamento do registro e escritura do imóvel.
Como posso fazer para calcular o aumento do aluguel?
Pelo índice acumulado do ano anterior do IGP-M.
Consigo comprar material de construção com o meu FGTS?
Sim só procurar informação de como dá entrada na Caixa Econômica Federal.
Como fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?
Fazendo um empréstimo junto ao banco credenciado com esse incentivo.
Posso construir em terreno sem documentação?
Pode construir porém á riscos de pertencer ao município, Estado ou União e requererem o bem.
Posso reconhecer firma de um documento após de 5 anos?
Tem averiguar junto ao cartório onde vc abriu firma e ver se ela ainda consta aberta e se não é necessário a atualização de assinatura .
Quais são os tipos de laudêmio?
1 é terreno cedido pela igreja católica 2 é em área próximo área marítima.
Quais as certidões para venda de imóvel?
Certidões negativas: 1. Das Ações Trabalhistas; 2. Da Justiça Federal; 3 .Das Ações Cíveis e Execuções Fiscais; 4. Das Ações da Fazenda Estadual; 5. Das Ações da Fazenda Municipal; 6. Das Ações em Família; 7. Do Cartório de Protesto; 8. Da Dívida Ativa da União/Negativa de Imposto de Renda 9. De ITC (Interdição e Tutela); 10. Certidão de Casamento ou Nascimento autenticada. 11. Identidade, CPF e Comprovante de Residência.
O que é metro quadrado construído?
É a construção do bem imóvel de área construída do terreno.
Quanto custa uma certidão de ônus reais de um imóvel?
A partir de R$ 125,00.
Eu preciso fazer inventário da casa?
Se houver registro do usucapião, o adquirente for casado ou viver em união estável, ambos tiveram filhos em comum, e o cònjuge vier a falecer , há a necessidade da abertura de inventário.
Como calcular o metro quadrado de um terreno com lados diferentes?
Soma as laterais e fundos, multiplica pela metragem da frente.
Quais os requisitos para financiar terreno pela CEF?
Ter o nome limpo e renda compatível para o financiamento e aprovação .
Como funciona comodato de imóvel?
É feito através de um contrato de comodato, onde o proprietário empresta o imóvel para uso de terceiro por prazo indeterminado, sem cobrança de aluguel.
Como posso procurar apartamento para alugar?
Nos anúncios e portais de anúncios e imobiliárias.
Valor de uma escritura de compra e venda?
2% + 3% você paga isso.
Quanto tempo demora habite-se?
Depende da prefeitura de 3 á 6 meses.
Como conseguir uma nova escritura de imóvel novo?
Ir junto ao cartório de registro e solicitar.
Envie uma mensagem para LuizDuarte