Marcelo OSNI

Marcelo Osni

1.621 Respostas

Agradecimentos: 7.751 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 150 (9%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Osni é Corretor de Imóveis está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.620 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Pirituba, Lapa, Parque São Domingos e Freguesia Do ó , e já trabalhou em empresas como: Econ e Matriz.

Quanto custa para fazer um seguro de fiança de aluguel?

Depende do seu score e analise junto as seguradoras. Lembrando que normalmente seguradoras tem serviços gratuitos como chaveiro eletricista e encanador.

Como legalizar um terreno com o recibo de compra e venda?

Procure um advogado e depois tenha bastante dinheiro, tempo, fé e boa vontade de um funcionário da prefeitura.

De que maneira consigo comprar pelo minha casa minha vida?

Renda até 7mil, imóvel até 280mil.

Locador pode cobrar aluguel de inquilino que já saiu do imóvel?

Não. Pagar proporcional aos dias excedentes.

Como fazer para financiar apartamento com restrição no nome?

O financiamento É feito pelo banco, dessa forma se você tiver algum tipo de restrição o banco não há prova financiamento.

Posso me mudar um dia antes de vencer o próximo aluguel?

O contrato é renovado automaticamente. Para sair do imóvel, você tem que mandar uma carta com 30 dias de antecedência.

Depois da notificação judicial quanto tempo o inquilino tem para sair?

Depende. Ele pode ficar mesmo vencido o prazo e aguardar o despejo com a polícia militar.

Apartamento em prédio de 20 anos é velho?

Os imóveis no Brasil normalmente são feitos com um grau acima do recomendado. Depende também da manutenção periódica se foi feita.

Como faço para saber se o imóvel é registrado?

Se o imóvel possui número de matrícula junto ao cartório de registro de Imóveis.

Como fazer registro de imóvel no RGI?

Ir com a matrícula junto a fornecedora de água.

O IPTU fica no nome de quem?

Sempre do proprietário. Já o pagamento deve ser responsabilidade do inquilino.

Como saber o nome do proprietário do imóvel?

Em posse do numero da matricula do imóvel, é so dirigir-se ao cartório e solicitar uma matricula do imóvel, onde ira constar o nome do proprietário.

Passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Depende da localizaçao aonde o terrreno esta já que as taxas difere de local para local.

Quem pode tirar a matricula atualizada do imóvel?

Qualquer pessoa maior de 18 anos.

Posso alugar meu apartamento por 12 meses?

Pode alugar pelo período que quiser. A te 29 meses, você pode alugar e a qualquer momento entrar com a denuncia vazia, pedindo em 30 dias a devolução do imóvel. Acima de 30 meses, a lei do inquilinato garante a permanência do inquilino até o fim do contrato, desde que esteja cumprindo as exigências acordadas.

Como fazer o seguro fiança?

Precisa entrar em contato com um agente que tenha susep para poder fazer as cotações junto as seguradoras.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 300 mil?

O banco só financia em media 80% do imóvel. Você teria que ter 60mil de entrada, mais 5% para custas de documentação. 300mil valor do imóvel 60 mil entrada financia 240mil. pra financiar 240mil, geraria parcelas iniciais de 2.400,00. Voce não pode comprometer mais que 1/3 da sua renda, logo, sua renda total teria que ser acima de 7.200,00 ( 2400,00 x 3 ).

Envie uma mensagem para Marcelo OSNI

28008 marcelo-osni