Marcia Nichele

Marcia Nichele

201 Respostas

Agradecimentos: 91 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (19%)

Participante desde: 09/2021

Site: www.floripavendaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcia Nichele está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 201 respostas em nosso fórum.

Posso ajuizar a imissão na posse antes do registro no cartório?

É possível a imissão de posse de imóvel nos casos em que o comprador possui contrato de compra e venda mas não registrou o documento em cartório imobiliário.

Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o calção?

Sim através do contrato e descumprimento do mesmo.

Quanto tempo leva para sair o usucapião?

O judicial demora em média 5 anos mas pode ultrapassar ate 15 anos. Já no cartório pode levar 120 dias. Por isso o processo tem um custo menor por ser mais rápido. Ter menos documentações gerais e não levar tempo para discussões.

Qual necessidade do seguro no contrato de financiamento?

O seguro no financiamento habitacional é uma exigência legal presente no sistema financeiro da Habitação desde sua origem isso significa se você não quiser contratar o seguro Habitacional o banco não aprovará o seu financiamento.

Como fazer para financiar um apartamento pela MRV?

Ao realizar o financiamento com a MRV você encontra condições para o seu bolso e ainda conta com o auxílio do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida por exemplo se você tem uma renda familiar a partir de 2. 640 até r$ 8000 É possível conseguir um subsídio para uma compra de um apartamento na planta ou pronto.

Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?

AlÉm não estipula prazo mínimo ou máximo de duração do contrato este pode ser de 12 e 24 ou 30 meses ou tantos meses quanto as partes acordarem.

Qual o valor do apartamento à vista?

Pagamento à vista pode ser solicitado um sinal que nada mais é que um adiantamento do valor dado como garantia por se tratar de quantias altas a forma mais segura tanto para o vendedor como para o comprador é de transferência bancária.

Posso financiar casa sendo desquitado?

Você pode pedir a exclusão do cônjuge no financiamento imobiliário ao banco antes disso você precisa vai precisar passar por um trâmiti cartorial para formalizar a partilha do imóvel e atualizar a sua matrícula no cartório correspondente.

Como faço para fazer minuta de uma escritura?

A minuta de escritura é redigida no cartório de notas e nessa prévia deve constar além das informações sobre a propriedade a palavra minuta em marca d'água isso confirma que esse modelo é disponibilizado apenas para avaliação e não deve ser utilizado como definitivo.

Tem como fazer inventário gratuito?

De acordo com o artigo 7º da resolução número 35 do CNJ,. É possível obter a gratuidade também no inventário extrajudicial Bastando as partes declararem que não possui condições de arcar com os emolumentos e despesas catoriais Independente de estarem sendo assistidas por advogado constituído.

É mais seguro financiar imóvel com o BB?

Em qualquer banco é seguro o financiamento do imóvel o que importa são os juros que é cobrado de cada instituição.

Negativado pode financiar imóvel?

No momento em que você está com o nome sujo negativado por alguma dívida pendente é praticamente impossível conseguir financiar imóvel com uma das etapas que é a verificação de crédito os bancos dificilmente liberam um uma liberam uma aquisição De Bem com valor agregado tão alto para quem está com pendências.

A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório?

A escritura do imóvel tem que ser feita na própria cidade no registro de imóveis.

Quem tem um imóvel pode fazer financiamento?

Sim nada impede que você tenha mais de um financiamento imobiliário inclusive você pode até mesmo financiar dois Imóveis ao mesmo tempo desde que as parcelas dos dois investimentos não superem o total de 30% da renda mensal familiar.

Hipoteca tem prazo de validade?

Segundo o artigo 1485 do Código Civil a hipoteca convencional tem validade de 30 anos as partes podem convencionar o prazo que convive é e que esse prazo poderá ser prorrogado desde que não ultrapasse esse limite.

Qual o prazo para o cartório registrar um imóvel?

188 da lei de registros públicos que fixa o prazo de 30 dias para que o cartório de registro de imóveis proceda ao registro de um determinado título.

Posso comprar lote com FGTS?

É possível o uso do FGTS para garantir é possível o uso é possível o uso do FGTS para garantir um imóvel através de um consórcio imobiliário aquisição de lotes e terrenos.

Qual a diferença entre fiador e caucionante?

A calção é uma espécie de garantia real ou seja um bem é oferecido em garantia de uma dívida se não houver o pagamento da dívida esse bem pode ser executado assim ou causeante ao contrato do fiador não responde pelo débito com integridade de seu patrimônio mas tão somente com o bem que ofertou.

Como saber a situação de um imóvel pela internet SP?

Com a inscrição imobiliária do IPTU basta acessar portal meu imóvel regular criado justamente para orientar os municípios a respeito da lei de regularização e conferir a lista de imóveis regularizados de forma automática.

Como consigo alugar casa sem fiador?

Hoje temos vários tipos de contrato que pode ser feito por título de capitalização ou caução ou seguro fiança.

8032 marcia-nichele