Marcia Nichele

Marcia Nichele

201 Respostas

Agradecimentos: 91 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (19%)

Participante desde: 09/2021

Site: www.floripavendaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcia Nichele está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 201 respostas em nosso fórum.

Qual a necessidade de pagar ITBI?

Esse é um posto obrigatório envolvido no processo de compra e venda de uma propriedade e deve ser pago ao município em que ele está localizado antes do fechamento do meu negócio para a liberação da documentação.

Documentos necessários para escritura de venda de imóvel?

RG e CPF originais inclusive dos cônjuges, certidão de casamento, endereço e profissão.

FGTS amortizar financiamento 2 anos?

O melhor é você usar o aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS). Lá você consegue todas as informações necessárias e ajuda.

Quais os tributos incidentes sobre a transferência de bens imóveis?

O imposto dobre a transmissão de bens e direitos encontra-se nos artigos 155, inciso I e 156, inciso II, da CF. Um estadual (ITCMD- transmissõa a título gratuito) e outro municipal (ITBI - transmissão a título oneroso).

Posso transferir meu financiamento imobiliária para outro banco?

Sim por exemplo a portabilidade do crédito imobiliário é uma possibilidade de trazer para Caixa Econômica o contrato de financiamento habitacional firmado em outra instituição financeira mediante migração do saldo devedor ficou o mais simples solicitar essa transferência Aproveitando os benefícios e vantagens da Caixa Econômica.

Quando o inquilino morre o fiador tem que pagar?

Não nesse caso débitos advindos depois do falecimento não são direcionados ao fiador a morte do locatário importa em extinção da fiança exoneração da obrigação do fiador.

ITBI pode ser pago no cartão de crédito?

Sim o ITBI já pode ser pago em cartão de crédito.

Consórcio para reforma de imóvel Itaú?

Faça a simulação no consórcio imobiliário do Itaú. Www. Itau. Com. Br > imóveis.

Pago ou aluguel ou é descontado do depósito?

Se o depósito de dois aluguéis no seu caso é o caução (garantia do locador) a sua irmã deve receber essa quantia de volta, com o desconto dos dias que ela ainda não pagou enquanto usou a residência.

Inquilino não tem direito a voto?

Não, apenas proprietários, para o inquilino ter direito a voto deve solicitar ao proprietário que possa representá-lo nas reuniões de condomínios.

Prazo para entrega das chaves imóvel usado?

30 dias após a assinatura do financiamento quando o dinheiro entra na conta do vendedor.

Louças e talheres em um imóvel é objeto pessoal?

Sim louças e talheres são objetos pessoais.

Objetos pessoais envolve louças e talheres?

Sim louças talheres panelas são objetos pessoais.

Para ser um fiador o que precisa?

Um imóvel quitado e não ter pendências financeiras.

Contrato de aluguel para kitnet?

Um contrato de aluguel para Kitnet funciona como qualquer outro contrato de aluguel de qualquer imóvel é um documento feito para uma sessão de um bem por um determinado período em troca do uso ou locatário paga o locador o valor do aluguel o contrato serve para especificar todas as obrigações do locador e as obrigações do locatário.

Como vender um imóvel pela caixa econômica?

Acesse o sistema da caixa, www. Caixa. Gov. Br.

O que faço quando cobram sem eu ter me mudado e sem ter energia?

Você deve arcar com a locação, já que o uso e a responsabilidade da restauração de energia são suas, caso haja alguma conta de energia atrasada, que não tenha sido de seu uso, você pode receber o valor da imobiliária.

Como funciona o caução? Tem que estar no contrato?

Se você deixou os 3 aluguéis como caução, você os receberá apenas no encerramento do contrato de locação.

Posso registrar meu imóvel em qualquer cartório?

Sim pode ser feito em qualquer cartório.

Como descubro o valor do metro quadrado do habite-se em Boa Vista?

Pelo portal cidadão da prefeitura, ou pode tentar pelo FONE: 156.

8032 marcia-nichele