Marcia Nichele

Marcia Nichele

262 Respostas

Agradecimentos: 91 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 42 (16%)

Participante desde: 09/2021

Site: www.floripavendaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcia Nichele é Corretora de imóveis está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 262 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011

Inquilino atrasa aluguel posso pedir o imóvel?

Sim, sem dúvidas, qualquer quebra do contrato ou atraso do pagamento da locação dá o direito ao locador exigir a desocupação do imóvel locado.

Preciso dar entrada para financiar um imóvel?

Normalmente a entrada é de no mínimo 20% do valor, são raros os casos de comprar sem entrada, talvez usando programas do governo como minha casa minha vida diminua o valor,

Lei do inquilinato quando locador pode pedir o imóvel?

ApÓs o término do contrato, ou infração contratual como falta de pagamento, para uso próprio ou de familiares, para reparos urgentes em que não seja possível permanecer no imóvel durante a reforma, em caso da venda do imóvel ou infração de alguma lei.

Como é desenvolvida a escritura de um imóvel?

O desenvolvimento da escritura de um imóvel tem um processo formal em cartório para o registro da propriedade no nome do comprador.

Qual é o valor da multa em caso de desistência na compra de um imóvel?

Depende do contrato, varia entre 10 a 20% do valor pago.

Como tirar segunda via de matrícula de imóvel?

No cartório de registro de imóveis onde foi registrado o imóvel, ou em algum portal online como o Central das Certidões.

Como baixar a prestação do imóvel?

Pode amortizar ou renegociar o contrato para parcelas mais longas.

Como faço para financiar imóvel hipotecado?

Contrate um empréstimo com garantia de imóvel em algum banco ou instituição financeira.

Quanto custa cancelar uma hipoteca?

Vai depender diretamente do valor do imóvel, pode variar de vinte a mais de mil reais.

Como consigo a carta de quitação de casa?

ApÓs completar o pagamento, solicite a instituição financeira contratada o termo de quitação do imóvel e vá até o cartório de registro de imóveis para passar para o seu nome.

Qual documento encontro a matrícula do imóvel?

Na escritura pública de compra e venda ou no registro de imóveis, no cartório onde o imóvel foi registrado.

Qual a vantagem de fazer financiamento de imóvel usado?

Algumas vantagens são o valor menor, uma margem melhor para negociação, o imóvel está pronto então não oferece riscos de espera para mudança ou cobrança de juros das obras, processo de aprovação do financiamento será mais rápido já que não há surpresas e muitas vezes o imóvel já é conhecido pelos agentes bancários, normalmente já estão em áreas desenvolvidas com acesso fácil ao comércio e transporte público.

Quem paga a averbação do imóvel?

Normalmente o comprador, inclusive outros itens como ITBI, escritura, enfim, o comprador é o responsável por regularizar o imóvel em seu nome.

Como financiar imóvel direto com a Caixa Econômica?

Use o aplicativo, o site da CEF ou vá a alguma agência e faça uma simulação, você vai precisar de RG, CPF, comprovantes de renda e de residência, comprovante de estado civil, matricula atualizada do imóvel, comprovante de IPTU e certidões negativas pessoais e do imóvel.

Posso usar carta de crédito para comprar imóvel na planta?

Sim, desde que a construtora já tenha a documentação regularizada e o contrato de compra e venda aprovado.

Para que serve a proposta de compra de imóvel urbano?

Para formalizar o interesse do comprador quanto aos detalhes de valores, forma de pagamento, prazos, para ter segurança jurídica para ambas as partes.

Posso usar meu deposito para pagar aluguel atrasado?

O caução é uma garantia do locador para cobrir débitos ao final do contrato, apenas se houver um acordo entre ambas as partes (locador e locatário) isso pode ser realizado.

Como encontrar o número do habite-se?

Tem na escritura do imóvel e também no carnê do IPTU, caso não possua deve ir ao cartório de registro de imóveis onde ele foi registrado com a matrícula, ou pode tentar consultar online no site da prefeitura.

Como ingressar com ação de usucapião?

Você precisa ter documentos que comprovem a posse do imóvel, como contas de água, luz, telefone, IPTU, certidão da matrícula do imóvel atualizada ou certidão negativa de registro se não houver registro. É necessário contratar um advogado.

Onde registrar o contrato de compra e venda de imóvel?

No cartório de notas para escritura pública e depois no cartório de registro de imóveis.

Envie uma mensagem para Marcia Nichele

8032 marcia-nichele