Marcia Nichele
262 Respostas
Agradecimentos: 91 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 42 (16%)
Participante desde: 09/2021
Marcia Nichele é Corretora de imóveis está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 262 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011
Como fazer um contrato simples de aluguel?
Precisa da identificação do locador e do locatário, do endereço do imóvel, da especificação e características do imóvel, da vistoria do imóvel, prazo de locação com a data de entrada, valor da locação, garantias, cláusulas sobre reajuste, responsabilidade e rescisão. Ao final as assinaturas do locador, locatário e de duas testemunhas.
Espólio pode entrar com ação de usucapião?
O espólio não pode entrar em outra ação de usucapião sobre o mesmo imóvel se já foi concluído e o imóvel foi transferido para você.
Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?
Apenas comparando com o valor médio da região, levando em conta a infraestrutura de áreas em comum e funcionários, como piscina, elevador, porteiro, zelador, jardim, academia, segurança, levando também em conta o número de apartamentos e moradores do condomínio.
Quais documentos para RGI?
RG, CPF, escritura do imóvel, certidão de casamento se aplicável, comprovantes de pagamento do IPTU e ITBI e ausência de débitos do imóvel.
Fiador pode morar em outra cidade?
Pode sim.
Como ter segurança ao comprar um apartamento na planta?
Pesquise o histórico da construtora, verifique se há processos jurídicos, obtenha a matrícula do imóvel verificando a situação cadastral e a existência de ônus, verifique o registro no cartório.
Pago aluguel em dia posso ser despejado?
Sim, se o contrato vencer e o proprietário não quiser renovar, se descumprir alguma cláusula do contrato, se o proprietário requerer o imóvel para uso próprio ou de familiares, ou no caso da venda do imóvel.
Quais os documentos necessários para locação de imóvel?
RG, CPF, comprovante de renda e se for fazer seguro fiança os documentos exigidos pela empresa escolhida, a melhor opção também é título de capitalização ao invés de seguro fiança.
Quanto ganha um corretor da tenda?
Esse valor varia de um a três reais por hora, embora alguns consigam um valor maior em certas épocas e com mais sorte.
Como reclamar de uma imobiliária?
No Procon de seu Estado ou no CRECI.
Quantos cômodos tem um apartamento CDHU?
Geralmente de um a quatro cômodos principais, Sala, cozinha, banheiro e quarto.
Refinanciamento de imóvel como funciona?
Você usa o imóvel como garantia para obter crédito.
Como financiar o meu próprio imóvel?
Faça uma simulação de crédito na CEF ou no BB. Com a documentação, solicite o financiamento escolhido e águarde a avaliação de crédito e avaliação do imóvel.
O que é o IPTU e para que serve?
É o imposto predial e territorial urbano cobrado pelas prefeituras, serve para arrecadar fundos para o município cumprir a função social e urbanística da propriedade.
IPCA é igual a inflação?
É o índice oficial de inflação do Brasil, normalmente usado como índice para reajustes nos contratos de locação de imóveis.
Qual deve ser o tamanho de um banheiro com banheira?
Aproximadamente 4 metros quadrados, depende do modelo da banheira.
Quais os documentos que precisa para comprar um apartamento?
RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de casamento caso seja aplicável, matrícula e escritura do imóvel, Habite-se do imóvel, certidão de ônus reais do imóvel, certidão negativa do imóvel e pessoais.
Posso expulsar meu inquilino?
Sim, se houver falta do pagamento do aluguel, infração do contrato, descumprir alguma lei, fim do prazo do contrato, venda do imóvel, ou para uso pessoal ou de familiares. Precisa entrar com uma ação de despejo na justiça, não é imediato.
Como posso financiar imóveis pelo tabela SAC?
Você pode simular o financiamento na CEF ou no BB ou ainda em plataformas online.
Como posso financiar imóveis pelo tabela SAC?
Você pode simular o financiamento na CEF ou no BB ou ainda em plataformas online.
Envie uma mensagem para Marcia Nichele