Maria do Carmo

Maria do Carmo

1.489 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 281 (19%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .

É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?

A princípio, não é comum que um imóvel irregular seja vendido pelo mesmo preço que um imóvel regular. Por que isso acontece? * Riscos envolvidos: Um imóvel irregular apresenta diversos riscos para o comprador, como: * Impossibilidade de financiamento: A maioria das instituições financeiras não financia imóveis irregulares.

Tem como alguém da família pagar o iptu sem desmembrar?

Existem algumas situações em que um membro da família pode arcar com o pagamento do IPTU de um imóvel que não está em seu nome, sem a necessidade de um desmembramento formal:.

Como posso comprar o apartamento se o financiamento de 170 mil pode exceder minha renda, apesar da avaliação de 270 mil?

Como comprar um apartamento com orçamento sua preocupação. Comprar um imóvel é um grande passo e exige planejamento. Algumas dicas: * Negociar: Tente um valor menor com o vendedor ou ofereça outras condições. * Financiamento: Explore outras instituições financeiras e utilize o FGTS. * Aumentar a renda: Busque um trabalho extra ou renegocie seu salário. * Ajustar expectativas: Considere um imóvel menor, em outra localização ou águarde oportunidades. * Outras opções: Consórcio, aluguel com opção de compra. É importante: * Avaliar seu orçamento: Faça um plano financeiro detalhado. * Buscar ajuda: Consulte um corretor e um consultor financeiro. Em resumo, existem diversas formas de realizar seu sonho de ter um imóvel. Com planejamento e criatividade, você pode encontrar a solução ideal para sua situação. Gostaria de explorar alguma dessas opções com mais detalhes? Para te ajudar melhor, me diga: * Qual é o valor da sua renda mensal? * Qual é o valor da sua entrada? * Qual é a sua urgência em adquirir o imóvel? Com essas informações, posso te oferecer um auxílio mais personalizado.

Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?

Registro de Imóveis do Brasil: Acesse o site do Registro de Imóveis do Brasil e utilize a ferramenta de pesquisa por endereço ou CEP para encontrar o cartório responsável.

Como saber sobre meu lote do terreno?

Entrar em contato com o proprietário real do imóvel para obter os registros adequados e fazer as devidas conferências.

qual significado de alienação fiduciária ?

A alienação fiduciária nada mais é do que a garantia de pagamento pela transferência da posse de um bem para o credor.

Qual a data limite para fazer um contrato com data retroativa?

Em resumo, a elaboração de um contrato com data retroativa no Brasil é possível, desde que sejam observados os princípios legais, a transparência, o consentimento mútuo das partes e a veracidade dos fatos relacionados ao contrato.

Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?

Quem escolhe a garantia locatícia? A legislação brasileira não estabelece uma regra específica sobre qual garantia deve ser escolhida, deixando essa decisão a critério das partes envolvidas.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

A água, a luz e o gás são considerados bens essenciais e, por isso, costumam estar inclusos no valor do aluguel.

Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?

Entrar em contato com o proprietário real do imóvel para obter os registros adequados e fazer as devidas conferências.

Posso alugar um imóvel que dei entrada com o fgts ?

Sim, é possível alugar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal.

Posso ganhar uma ação sobre a caixa depois dos 5 anos ?

ApÓs 5 anos do vencimento da dívida, o credor perde o direito de cobrar judicialmente o pagamento.

A antiga dona da casa sumiu, o que devo fazer para conseguir a escritura?

Esse processo pode ser realizado em cartório desde que não haja testamento, briga entre os herdeiros ou menor de idade envolvido.

Posso colocar no contrato que o indice de reajuste do aluguel será o IGPM mas se ele for negativo, o reajuste será pelo IPCA?

IGP-M é considerado um dos principais indicadores para reajustes contratuais (como o aluguel) por ser o primeiro a ser divulgado, ainda dentro do mês de referência. Assim, a variação mais recente fecha o comportamento dos preços no período compreendido entre julho/2023 e julho/2024. 3.

O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?

Geralmente não é necessário ter todo o valor disponível no ato da assinatura mas pode ser exigida uma entrada e a comprovação de capacidade de pagamento das parcelas para ter certeza das condições específicas do seu contrato consulte o documento e entre em contato com a caixa a caixa avalia cada caso individualmente e define as condições de acordo com o seu perfil e o tipo de financiamento.

qual significado de adjudicação ?

A adjudicação é um ato judicial, dentro da expropriação de bens, que tem como objetivo transferir a posse de um bem de um devedor a um credor, dentro de uma execução de dívida.

Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?

O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço,

Posso alugar um imóvel em uma zona comercial sendo apenas para armazenar materiais de uma indústria, sem utiliza-lo para fins de produção?

Quando falamos de contrato de locação comercial, ele tem como uma de suas características o direito do locatário, ainda que compulsoriamente pela via judicial, contra a vontade do locador, a renovação sucessiva do contrato por cinco anos.

Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?

O locatário pode devolver o imóvel a qualquer momento, desde que faça o pagamento proporcional da multa por quebra de contrato de aluguel.

Envie uma mensagem para Maria do Carmo

10593 maria-do-carmo