Maria do Carmo

Maria do Carmo

1.489 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 281 (19%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .

não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver

A desistência, no entanto, não significa que o valor será restituído integralmente. Contudo, se o consumidor considerar a retenção abusiva, ele pode pedir uma devolução maior.

gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?

Acesse o site ou baixe o aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play (para celulares Android) e na App Store (para aparelhos com sistema iOS). Cadastre uma senha e faça login. Pronto! Na tela inicial, você já poderá consultar a sua pontuação.

Ao devolver a caução a imobiliária pode descontar 22 , 5 % de IR?

Pode descontar o aluguel da caução? Uma das formas de recuperar o dinheiro pago para a caução de aluguel é justamente o desconto do aluguel. Nesse caso, o inquilino pode obter o valor descontado nos três últimos pagamentos de aluguel, por exemplo.

Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?

Portanto, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas, inclusive em outra cidade ou até mesmo estado.

O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?

Quando as informações indicam para restrições no CPF, o banco pode negar o crédito ou baixar o valor, ação que pode impedir a compra do imóvel desejado.

qual significado de partilha ?

É a divisão do acervo entre os sucessores do falecido após o inventário,

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

É possível fazer a escritura de um imóvel mesmo com débitos do IPTU da propriedade.

Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?

Sim, é possível fazer um financiamento com renda mista, mas você deve ter preparo para enfrentar um processo de aprovação mais minucioso.

A quem pertence os custos do desmembramento de lotes para chácara rura?

Tais providências, inclusive em razão da sua natureza, são de responsabilidade dos promitentes vendedores, mas devendo os promissários compradores, nos termos pactuados, arcarem com as despesas administrativas e tributárias que se fizerem necessárias.

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Pode a construtora reter minhas chaves por eu estar devendo? A resposta é NÃO! Quando a construtora não entrega as chaves do imóvel na planta por inadimplência do consumidor ela utiliza desse meio para forçar o consumidor inadimplente a realizar o pagamento do débito em aberto.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Basta ir até o cartório onde a propriedade foi registrada, apresentar o endereço, um documento de identificação e pagar uma taxa pela consulta.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

O ITBI é o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis e custa entre 2% e 3% do valor de venda da propriedade. O montante utilizado como referência é aquele que está indicado na escritura pública ou no contrato de financiamento.

no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?

Quando ninguém do condomínio se habilita ou se candidata ao cargo de síndico, uma administradora pode ser contratada para desempenhar a função, ou pode-se contratar ainda um síndico profissional.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Podem participar das assembleias o síndico e proprietários ou representantes legais com procuração específica. Quanto aos inadimplentes, a legislação traz que é direito do condômino votar nas deliberações da assembleia e delas participar, desde que esteja adimplente!

Por que nem todos os condomínios CDHU tem área de lazer?

Porque esses condomínios e destinados a famílias de baixa renda.

sindico tem o direito de cobra a mensalidade do condominio ?

O Código Civil, em seu artigo 1. 348 prevê que é dever do síndico cobrar as taxas de condomínio, cumprir a lei, a convenção e as deliberações da assembléia geral.

o que te torna a ser um bom sindico ?

Ser um bom síndico requer planejamento, disposição e traquejo. É preciso passar credibilidade e segurança aos moradores, além de garantir uma relação de proximidade com eles e exercer o papel de mediador.

tem um limites de vicitantes que pode visitar o condominio ?

Existe lei sobre visitas em condomínio? Em geral, as regras de condomínio para visitantes são ditadas pelo regimento interno de cada condomínio, já que, no Brasil, não existe uma legislação específica para esse assunto.

posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?

Vagas apertadas existem, assim como lugares ruins para estacionar. PorÉm, a pressa do condutor ou até mesmo um ato de desatenção pode trazer dificuldades para manobrar o veículo. Em situações como essa, uma dúvida permanece: pode estacionar o carro em duas vagas? A resposta é: não.

qual o amior desafio de um sindico no dia a dia ?

O maior desafio é cortar custos sem atrapalhar a estrutura.

Envie uma mensagem para Maria do Carmo

10593 maria-do-carmo