MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como consultar o RGI de um imóvel pelo endereço ?

No site registradores, verificar essa possibilidade, bem como diretamente no cartório registro de imóveis que cuida dessa região.

Como consultar número do RGI?

No site registradores.

Qual banco posso financiar apartamento usado sem entrada?

O teto clássico é até 90% do valor, sendo o mais usual na faixa 70-80%, devo lembrar o interessado que : 1 - Banco avalia , via parecer de engenharia, o valor do bem, é esse valor que serve de base de calculo ao empréstimo; 2 - Composição de rendas dos interessados , perfil de consumo entre outros determina as taxas de juros , potencial de compra do interessado..

Como ver tudo o que tem no meu nome?

Pelo CPF no site registradores.

Como funciona o pagamento proporcional?

Depende como pactuaram o pagamento, sendo que o pro-rata-die pode ser aplicado a depender de como é gerenciado o caixa do condomínio. Exemplo: muitos condomínios trabalham com caixa, ou seja, ele faz uma projeção de gastos e recebe ANTES de esses gastos ocorrerem, nesse caso não vejo como fazer rateio. Agora se ele cobra o valor da despesa já ocorrida, sim, cabe o pro rata devido ao uso proporcional.

Qual a diferença do casamento civil para união estável?

União estável não altera regime civil, casamento sim.

Como faço para adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Se enquadrando, o imóvel e o interessado, nas regras vigentes de uso do fundo.

Qual o valor médio de registrar terreno?

Depende do caso concreto, valor é tabelado pelo judiciário e depende do valor do negócio.

Como saber o preço do metro do terreno?

Contratando o serviço de avaliação mercadológica do corretor de imóveis.

Como é cobrado aluguel?

Na data pactuada no contrato, sujeito as penalidades caso não quite no prazo, inclusive ação de despejo, conforme lei de locações 8245/91.

Qual o preço médio para adquirir casa?

Depende do local, tipo do imóvel, etc.

Como eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

Depende do caso concreto, mas, via de regra, se tem matricula regularizada é só faze escritura pública, pagar suas custas, bem como o ITBI para prefeitura, realizando a internação da escritura no cartório de imóveis, pagando o respectivo para esse registro.

Quanto tempo para desocupar imóvel após a venda?

Se você for inquilino, é do prazo do registro do negócio na matrícula.

Como descobrir se posso financiar pelo mcmv?

Submeta seus dados para análise financeira pelo banco.

Como descobrir o número da inscrição do IPTU ?

Depende da prefeitura, alguns oferecem online o serviço de consulta pelo endereço.

Como saber o número da inscrição do imóvel?

Depende qual órgão, por exemplo IPTU é na prefeitura, ou via carne do IPTU.

Como tirar o nome de uma pessoa do financiamento

Cedendo os direitos via análise do agente financeiro a outrem.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos?

A lei de locações 8245/91 não exije forma , então, na prática , vale o que combinaram.

Como encontrar imóvel para investimento Pinheiros?

Na verdade antes de comprar o ideal é fazer a pesquisa local das locações para mesma tipologia para ter uma idéia melhor, lembrando que preço anunciado não é preço fechado, da mesma forma como ocorrem na compra e venda a locação também sofre alterações.

Quais as despesas totais na compra de um imóvel?

Depende do caso prático, mas, gira em torno dos custos com cartórios de notas e de imóveis, ITBI ou ITCMD, de engenharia ,se financiado, lembrando que se financiado pelo banco o contrato tem peso legal de escritura pública, não precisa gastar no cartório de notas, leva direto pro cartório de imóveis a registro.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p