MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Proprietário pode pegar meus bens para quitar divida atrasada?

O ideal é você entrar em acordo com eles, contrato de aluguel verbal gera muita insegurança para as partes, também vale comentar que contas de consumo deveriam estar no nome do morador e não do proprietário, enquanto morar no imóvel.

Locador pode entrar no imóvel sem me comunicar?

Se acessa área de uso comum (verifique as regras na convenção de condomínio) não há problema.

Como conseguir cópia do meu contrato?

Solicitando ao emissor.

Como fica o IPTU em caso de falecimento?

Dibida IPTU é propter rem = acompanha o bem.

Como descobrir se a pessoa tem bens no nome?

Pelo CPF no site registradores.

Quanto custa escritura e registro de terreno?

Serviços tabelados pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.

Quando o inquilino não pode ser despejado?

Depende do contexto, do contrato, da causa de pedir o imóvel.

Como transformar uma casa em salas comerciais?

Requeira a análise pela prefeitura para adaptar o uso do imóvel alterando o IPTU para uso misto (sujeito a análise) .

Tem contrato de aluguel por 6 meses?

Prazo contrato é livre entre as partes, de acordo com a lei 8245/91, só não pode ser prazo eterno pois simula venda e evasão fiscal, sonegação de impostos.

Como fazer quando Imobiliária esqueceu de incluir valor do IPTU no aluguel?

São despesas distintas, e outra, para cobrar do inquilino tem que estar previsto esse ônus no contrato de locação .

Como calcular o valor da documentação de um imóvel ?

Serviço é tabelado pelo judiciário do Estado, tabela disponível no site do cartório.

Como calcular o valor do ITBI e registro?

Depende do cartório, Estado, a tabela geralmente está disponível no site do cartório.

Como saber se tem imóvel financiado em meu nome?

Crie seu acesso ao sistema registrato do Banco Central.

Quanto tempo é necessário para avisar que vai sair de um imóvel?

Inquilino pode sair a qualquer momento, pagando , se houver, a respectiva multa pactuada.

Posso receber pelo menos metade do valor de volta?

Geralmenta não há devolução proporcional , no entanto, verifique as condições operacionais combinadas.

O novo dono pode me impedir de ter acesso à minha garagem?

Verifique como está a documentação do terreno e se houve desdobro, ou seja, formalmente dividiu o terreno para ter esse raciocínio.

Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel ?

Não é assim que funciona. O ideal é subir toda documentação de renda e pessoal para análise pelo banco. Banco analisou, descobriu o potencial de crédito estimado, ajuda você e ao corretor a rastrear oportunidades que cabem no seu orçamento. Escolhido o imóvel ideal, é analisar a documentação se está em dia, e passar pela avaliação de engenharia do banco, pra descobrir o valor de engenharia do imóvel, é sobre esse valor que se calcula quanto empresta pra você para determinado imóvel. Dai é só fazer as contas se você tem o recurso restante.

Como vender um imóvel com vários herdeiros?

Se juridicamente estiver liberado para venda, todos assinando pela alienação e nas condições, não haverá dificuldade.

Quando o locatário desiste da locação?

Depende do que existe quanto ao evento desistência na regra de gestão do condomínio.

Como fica a herança de quem casou com comunhão parcial de bens?

O que foi adquirido durante a comunhão pertence a ambos, os bens anteriores pertencem a cada um isoladamente.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p