MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?

Gira em torno de 4 a 5% do valor do imóvel, dependendo do Estado/Cidade.

Como funciona o pagamento antecipado de aluguel?

Se os 2 depósitos são a garantia caução em dinheiro, sim, ao final de tudo, vistoria feita, nada mais a exigir, tem que levantar o valor e devolver corrigido pela poupança no período, dinheiro é do inquilino.

Como calcular a mudança da data de pagamento do aluguel ?

Pactuando no contrato essa mudança, via aditivo contratual, calculando os dias 11 a 24 a parte nesse primeiro mês e iniciando a cobrança a partir do dia 25.

Qual é a menor taxa de crédito imobiliário?

Tem que comparar no momento da contratação.

Como cobrar a taxa de manutenção dos proprietários?

Depende o tipo de despesa, das previstas na lei de locações, se for o caso.

Como deve ser emitida a escritura de imóvel novo?

Agendar com tabelião apresentando a documentação necessária ao caso prático, se programando para os desembolsos.

Como faço para hipotecar meu apartamento?

Submeter `via seu corretor ou imobiliária por exemplo junto as operadoras de home equity , para análise.

Quais as melhores maneiras de alugar imóvel usado?

Depende do caso , do imóvel, da correta precificação e da oferta e demanda locais.

Como funciona um mês de aluguel adiantado?

Geralmente aplicável nas locações sem garantia locatícia.

Como ser um avaliador de imóveis?

Corretor de imóveis pode opinar quanto ao valor do bem e aqueles que estudaram e possuem o CNAI ativo , elaborar pareceres mercadológicos, inclusive com peso legal , a respeito do valor do bem para fins de venda ou locação.

Como eu posso fazer para calcular multa por atraso de aluguel?

Verifique a multa pactuada no contrato, aplicando calculos para obter a proporcionalidade do tempo que falta para o término.

Como é feito um financiamento de um lote pela CEF?

Se enquadrando nas regras vigentes , submeta os dados do imóvel pretendido para análise, assim como os do interessado.

Qual é mais barato comprar no lançamento ou na planta?

Todo mês o preço corrige por algum índice, geralmente pelo INCC que é o custo da construção civil , então as chances de o preço do bem subir mensalmente existem, portanto, o argumento de compra no lançamento ser mais barato do que algum tempo depois tem fundamento.

Posso alugar sala comercial para morar?

Verifique as condições de uso do imóvel constantes do IPTU.

O administrador do imóvel tem direito a multa no caso da venda do imóvel?

Depende da clausula elaborada e a sua previsão dos eventos unilaterais de rescisão da gestão.

O que eu posso fazer para comprar um imóvel usado pela Caixa?

Alinhe com seu corretor/imobiliária habilitados a intermediar os imóveis tomados pelo banco.

Como saber se minha casa tem escritura?

Verifique pela certidão de matricula os atos ali registrados, se não houver certidão de matricula, poderá pesquisar pelo site registradores pelo endereço.

Imobiliária pode atrasar o repasse do aluguel garantido?

Rescinda o contrato, pagando a multa se pactuada, transferindo a gestão para outra conforme o caso.

Posso fazer a devolução de um apartamento financiado pela Caixa?

Verifique a possibilidade de suspensão dos pagamentos por algum tempo. Pode verificar com a CEF se nessa linha contratada há algum impedimento para a cessão de direitos e seus reflexos, assim, poderá , se nada impedir, atuar na venda da cessão dele.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p