MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como faço para saber se o imóvel tem dívidas?

No processo de due diligence ou atos iniciais terá condições de levantar diversas certidões entre elas a matricula atualizada do bem.

Como descobrir se tem casas em meu nome?

Pelo CPF no site registradores.

Como descobrir o nome do proprietário?

Consulte pelo endereço completo no site registradores.

Como comprar um apartamento com o nome negativado?

Depende do caso prático , análise de risco, linha de crédito a ser utilizada.

É seguro transferir para contas fora do contrato?

Pode gerar futuros questionamentos por conta da RFB do seu I.R.

Comprar um imóvel que não foi quitado?

Depende do contexto, pode-se ceder a obrigação ou quita-la, atualizando na matricula e realizando o negócio desejado.

Como lidar com venda de imóvel alugado?

Pelo jeito não foram assessorados por corretor nesse negócio, ou se foram, foi feito de forma incompleta, aparentemente. Locatário tem direito de preferencia na compra - tem que exercer por escrito e nas mesmas condições do negócio ANTES de oferecer a terceiros, como você deve não querer comprar, é só declinar formalmente , esse diálogo tem que ser entregue ao novo comprador como prova de que foi exercido seu direito de preferencia... Quanto as datas e detalhes da saída do bem vale o que pactuarem , com ou sem nulta conforme o caso.

Como faço para trocar o IPTU para meu nome?

No site da prefeitura tem as condições , verifique diretamente conforme o seu caso.

Tenho que retirar cerca que coloquei em casa alugada?

Qualquer modificação no imóvel tem que ser autorizada justamente para não gerar ruídos na locação, então, sempre alinhe qualquer alteração ANTES, com o proprietário.

Como faço para tirar escritura de imóvel?

É só agendar com o tabelião de notas que atua no cartório de notas de sua preferencia.

Apartamento na planta é mais econômico?

Depende do que se entender por econômico. Em via de regra ele custa menos, tem um padrão construtivo mais simples que imóveis de alto padrão, e acesso a linhas de financiamento menos onerosas.

Apartamento da cdhu quitado paga iptu?

IPTU é inerente a posse ou propriedade, independe da regularização do imóvel no cartório de imóveis.

Onde comprar o primeiro imóvel?

Esteja sempre assessorado por um bom corretor de imóveis , que vai tornar a sua jornada de compra mais segura e objetiva.

Idoso e inquilino tem direito a redução do IPTU?

Tem que ver as regras vigentes no site da prefeitura, algumas possuem isenção por faixa de renda, entre outros critérios que sai da cartola da administração local...

Como faço para comprar imóvel abandonado?

O ideal é estar assessorado pelo corretor de imóveis que vai orienta-lo quanto ao caso prático.

Como é elaborada a proposta de compra de apartamento?

É elaborada conforme o caso particular, geralmente estando assessorado pelo corretor.

Quero uma segunda via de escritura, onde conseguir?

No cartório de notas onde foi lavrada.

Preciso de dinheiro para comprar apartamento?

Depende do caso prático, da qualificação do interessado, profissão, linha de crédito, etc.

Como faço para conseguir crédito imobiliário com renda de 3.000 reais?

Sempre submeta para análise via correspondente bancário, isto vai ajuda-lo a ter o cenário completo de como os bancos tratam o seu perfil de crédito.

Quais as exigências pelo Itaú para financiar um imóvel?

Verifique com o seu corretor de imóveis/correspondente bancário, pois, cada banco atua de forma autônoma e não abre todas as regras de análise de risco, porém, via de regra todos precisam analisar o perfil do interessado e do imóvel objeto do financiamento.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p