Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Posso desistir de locação de imóveis em sete dias sem pagar multa?
O ideal é sempre colocar o dispositivo das arras ao contrato para que, havendo desistência unilateral após o contrato elaborado e enviado para as partes, especialmente após assinaturas das partes, aquela que der causa a desistência pagará multa a outra parte. Desistência dos 7 das não se aplica as relações locatícias pois quem rege a locação residencial é a lei 8245/91 e alterações posteriores.
Como calcular o valor de aluguel de imóvel?
Caso não tenha noção do valor a ser cobrado pode contratar uma avaliação de mercado para esse fim.
Quais os documentos para financiar por construtora?
Os que a construtora requerer para análise de risco e se for o caso, aprovação.
Qual é o preço médio para adquirir casa nova?
Depende da casa, localização, estilo, nicho, tipo de público, etc.
Como obter financiamento de imóvel?
Somente a análise dos CPF'S dos interessados e seus documentos provando renda e score (comportamento do consumidor) entre outros, como relacionamento com a instituição bancária, é que vão gerar uma "foto" do número para essa aquisição, todo o resto são meras simulações que, embora no sistema do site do banco peça o CPF eles não olham nada, pois não tem o cenário completo.
Como faço para funciona comprar um apartamento?
Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis para que sua jornada de compra seja a mais segura possível.
Como eu posso fazer para financiar um apartamento pela Caixa Econômica?
Submeter seus dados para análise pela I.F.
Corretor recebe comissão com renovação de contrato?
Vale o pactuado previamente entre as partes.
Posso desistir de aluguel sem multa por problemas no imóvel?
Terá que gerar um laudo de vistoria para provar as condições e então rescindir sem pagar multa.
Comprador pode entrar na casa antes do prazo da obra?
Ocupar não pode sem ter o habite-se, somente após.
Como funciona o caução e a devolução dele?
Caução é para cobrir inadimplência durante o contrato ou reparos se a origem for provada que é o locatário. Deve ser devolvido corrigido pela poupança quanto da entrega das chaves após vistoria de saída e quitação plena.
Como posso comprar um terreno com o FGTS?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo.
Como consigo consultar os bens de uma pessoa?
Pelo CPF no site registradores.
Como posso vender imóvel a vista?
Você precisa estar assessorado pelo corretor/advogado para entender o contexto da venda, por exemplo, se for venda e compra dos direitos possessórios ou hereditários já que se trata de bem não financiável, entre outras possibilidades.
Quais os documentos necessários para pessoa jurídica comprar imóvel?
Geralmente se pede estatuto ou contrato social e toda documentação dos sócios, declaração do IR. Etc.
Onde pedir o habite-se?
Requerer via prefeitura.
Posso vender um lote que está financiado?
Se a documentação estiver ok no processo de due diligence e houver a cessão ou quitação do financiamento, sim.
Novo proprietário não transfere IPTU, o que faço?
Ação de obrigação de fazer é uma das formas, após ter negociado e não restar frutífera a referida atualização cadastral.
O que é taxa ou cota condominial?
Valor devido pelo condômino correspondente a sua unidade habitacional.
Quem posso denunciar e por onde denunciar?
Se você quer e consegue resolver sem acionar as partes, faça o quanto antes para restabelecer condições de novamente alugar o imóvel e depois, com calma, procure ajuda jurídica no sentido de buscar ressarcimentos.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P