MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Valor da entrada financiamento?

Aguarde o valor de engenharia que serve de base de cálculo para fins de financiamento e não para fins de preço entre vendedor e comprador, assim, terá noção exata do valor recursos próprios e parte financiada. Aliás o correto é prever essa situação em contrato.

Cobrança abusiva IPTU, como resolver?

Verifique no carne do IPTU a destinação de uso do imóvel, o correto é ser de uso misto para que de fato possa ser usado por ambas modalidades. Quanto a divisão de R$ pode-se adotar um critério , por exemplo, do M² locado, pagando apenas aquele contratado.

Como saber se tem iptu atrasado para pagar?

Gere uma CND no site da prefeitura.

Como fazer para vender um apartamento na planta?

Dependendo do caso via cessão de direitos, geralmente sujeito a análise dos interessados (incorporador/banco).

Porque locação não emite nota fiscal?

Depende o que foi combinado, contratado, assinado pelas partes. O artigo 19 da lei de locações 8245/91 diz que quando não há acordo por revisão de valores. Somente após 3 anos de vigência do contrato é que se pode, judicialmente, tentar discutir os valores. Por exemplo, ajustando ao valor de mercado daquela região para aquele tipo de imóvel.

Como comprar um Imóvel pela Casa Verde e Amarela?

Submetendo seus dados para análise pela CEF.

Imobiliária pode cobrar taxa para ordem de depejo?

Ordem de despejo é emitida pelo juiz que deu sentença no processo de ação de despejo. Quanto a custos , verifique o que foi assinado no contrato se há alguma previsão a respeito.

O que fazer com imobiliária demorando para resolver problema?

Se foi feita vistoria de venda no imóvel e foi possível testar o eqpto e as partes deram ok , não há o que reclamar. Caso não tenha sido possível, seja por que o gás estava cortado ou outro motivo, necessário entrar no acordo com o vendedor do imóvel pois pode entrar no vício redibitório.

O locador pode reajustar o valor do aluguel?

Se convencionado entre as partes , sim.

Como posso ter a casa que comprei antigamente em meu nome?

Verifique com o advogado imobiliário conforme as provas reais existentes e o caminho jurídico a seguir, por exemplo usucapir o imóvel ou apenas regularizar a documentação e impostos.

Quanto tempo demora a análise documental da Caixa para financiamento imobiliário?

Segue o fluxo operacional do banco, não há prazo legal fixado.

Como fazer escritura de um imóvel novo?

Submeter documentação existente, pessoal e do imóvel , agendar com tabelião de notas para a lavratura da escritura pública.

O empréstimo pode ser feito depois da assinatura?

Verifique as condições direto com o seu assessor de crédito.

Quem pode cobrar o ITBI?

A prefeitura.

Quais as maneiras de anunciar um imóvel para venda?

Sempre esteja assessorado(a) pelo corretor de imóveis nessa jornada da venda.

Imobiliária tem obrigação de dar copia do contrato?

Denuncie no CRECI pois a imobiliária não pode se negar a prover sua via do contrato, aliás, como assinou algo sem ter a sua via, enfim.

Do que preciso para financiar imóvel?

Provar capacidade econômica e passar pela avaliação do perfil do interessado e do imóvel perante ao banco.

Como faço para pegar escritura de imóvel usado?

Alinhar com o tabelião de notas o rol de documentos e agendar o dia para realiza a lavratura da escritura mediante pagamento.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p