Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como posso calcular o reajuste de aluguel?
Mês de aniversario do contrato aplicar índice pactuado acumulado sobre o valor do aluguel.
Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
No site da prefeitura tem as regras de emissão do ITBI.
Como deve ser realizada a vistoria do imóvel?
Depende a que se destina a vistoria. Vistoria de locação/venda entrada/saída = geralmente uma vistoria descritivo fotográfica de cada cômodo do imóvel informando o estado geral e de funcionalidade resolve e adiciona uma camada de segurança às partes, agora existem outras vistorias para outros fins, como aquela para se obter o valor de mercado para fins de financiamento, a mercadológica para fins de venda, a estrutural do engenheiro, etc.
O que fazer com imobiliária que não cumpre prazo?
Peça um aditivo ao contrato de gestão da locação prevendo pagamento de multas por atraso no repasse , por parte da imobiliária.
Como encontrar o proprietário pelo endereço?
Pelo endereço completo no site registradores pode-se obter a matrícula.
Como saber o valor de IPTU de um imóvel?
Quem calcula é a prefeitura, ela utiliza lei própria para isso, então, se deseja recalcular, auditar ou contestar o cálculo , primeiro precisa ler a lei e entender como se dá a geração do valor.
Como funciona financiamento?
Esteja sempre assessorada pelo seu corretor de imóveis, que irá realizar as diligências necessárias para adicionar as camadas de segurança necessárias ao negócio.
Posso descontar o aluguel do caução?
Caução serve para cobrir inadimplências, porém, se ele não for reposto o contrato fica sem garantias.
Como posso vender a minha casa mais rápido?
Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis que atue na sua região e esteja em sinergia com seu caso prático.
A baixa da quitação é feita automaticamente?
Via pedido apresentando o termo de quitação + procuração autenticada de quem a assinou conferindo os poderes , mais pagamento da taxa para averbar na matrícula a baixa, aguardar análise do cartório de imóveis, ai sim, com a baixa averbada pode-se prosseguir , ou, até mesmo simultâneo ao negócio objeto.
Venda de casa com documento de compra e venda vale?
Depende do caso prático, talvez seja compra e venda de posse e não de propriedade, então, cabe análise detalhada pelo corretor de imóveis ou advogado que te assessora.
Como faço para obter meu registro de ITPU novamente?
Consulte pelo endereço completo no site registradores.
Inquilino deixando imóvel deve pagar Iptu antes de sair?
Entendo que sim, pode-se aplicar a proporcionalidade.
Quais os requisitos para comprar imóvel comercial?
Estar assessorado por um bom corretor de imóveis, conhecer todas as condições do negócio e seus riscos.
Como é feita a proposta de compra de imóvel novo?
Depende do contexto , caso prático, esteja assessorada por um bom corretor.
Do que preciso para comprar uma apartamento à vista?
Depende do caso prático, o ideal é estar assessorado pelo corretor de imóveis para afastar aspectos emocionais desse negócio e adicionar camadas de segurança ao negócio.
O que pode me gerar problema de financiamento?
A divida do IPTU acompanha o bem, na prática significa que: após dar as informações ao comprador, ou ele exige a quitação da divida ou compra com ela e pede desconto no preço, o que for pactuado entre as partes quanto ao tema.
Quanto custa para passar um imóvel para outro nome?
Depende do valor do imóvel e do caso prático.
Quanto é necessário para comprar um apartamento na planta?
Depende do caso prático, do interessado e seu poder de compra/financiamento, não existe uma resposta padrão para essa pergunta.
Posso cancelar compra depois de 2 meses?
Verifique as regras de distrato pactuadas, lembrando que após assinar financiamento com a CEF tem que fazer cessão de direitos desse financiamento no banco, sujeito análise.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P