MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual é a maneira para alugar imóvel sem vistoria?

A pior maneira é alugar sem vistoria , já começou errado, pois o documento vistoria gera uma camada adicional de segurança entre as partes.

Quem calcula o valor venal?

Depende da perspectiva. Valor venal do negócio: o proprio valor celebrado entre as partes. Valor venal do IPTU: calculado pela Municipalidade.

Como faço para calcular o preço do metro quadrado de um imóvel?

Contrate o serviço de avaliação via opinativa ou em parecer do corretor avaliador.

Qual o documento fiscal para locação de imóvel?

Os recibos e declarações anuais via DIMOB.

Qual o melhor banco para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Aquele que te oferecer as melhores condições.

Onde eu posso pagar o itbi?

Verifique as regras no site da prefeitura.

Posso pagar um ano de aluguel adiantado?

Pode, mas nunca deve ser exigido pelo locador e, na sua rescisão , se não morar o período adiantado, o valor deverá ser devolvido ao locatário proporcionalmente ao tempo de uso.

Programa Minha Casa Minha Vida como funciona?

Atual PCVA: foco em oferecer menores taxas de juros e, dependendo da renda do interessado , obter ajuda do governo para facilitar a primeira aquisição de imóvel.

Como fazer um comunicado de reajuste do aluguel?

Não há previsão legal quanto a forma, então, pode-se por exemplo comunicar por e-mail/carta, etc.

Mei pode alugar um imóvel?

Não há previsão de impedimento na lei de locações 8245/91.

Comprar casa sem escritura é arriscado?

Prezado, contrate o serviço de due diligence (auditoria) nas documentações existentes para o caso particular , vale o investimento, assim terá acesso a possíveis alternativas para decidir com maior segurança.

Como funciona financiamento apartamento na planta?

Depende do tipo de projeto, se social, geralmente operado pela CAIXA, crédito associativo (FGTS como fonte de financiamento). Demais podem ser financiados a critério do comprador pelo sistema SFH/SFI cuja fonte de recursos são a poupança e outros recursos da instituição financeir.a.

O que preciso para registrar meu imóvel?

Estar de posse da documentação existente e assessorado pelo seu corretor/advogado conforme o caso.

Qual a multa de atraso de aluguel?

Aquela pactuada no contrato, desde que lícita.

O que é seguro de fiança locatícia?

Uma das garantias previstas na 8245/91 e, geralmente, a mais segura de todas porque há um terceiro constituído para este fim.

O que é feito em uma vistoria?

Depende qual o propósito da vistoaria. Se vistoria de entrada/saida , feita pelo corretor/imobiliária, ela é descritivo-fotográfica e diz respeito ao estado geral do imóvel , gera relatório detalhado com a situação do imóvel para ciência e OK das partes ou gerar base para pedir reparos/consertos, etc.

Como deve ser emitida a escritura de imóvel usado?

Alinhe os detalhes da demanda com o tabelião de notas.

Posso vender um imóvel meu enquanto ele está alugado?

Sim, lembrando que inquilino tem direito de preferência na compra e deve ser formalizado as condições por escrito, respeitados os reflexos conforme o contrato de locação e prazo para desocupar conforme a lei , ou acordo entre as partes.

Custo de averbação de imóvel

Serviço tabelado pelo judiciário.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p