MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Do que preciso para alugar um imóvel?

Estar assessorado pelo corretor na sua jornada da locação!

Como fazer a compra de um imóvel com total segurança?

Estar assessorado pelo corretor(a) na sua jornada de compra/locação torna sua vida mais segura ao passo que o profissional sempre vai adicionar , via de regra, as camadas de segurança e atuar com diligência para te atender, então, quanto maior a sinergia e transparência entre ambos melhor!

Como funciona o financiamento de um apartamento?

Há várias linhas de crédito e é necessário analisar qual a melhor que se adeque a sua realidade e momento, então, esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada.

Idoso pode vender imóvel?

Não há limite de idade na legislação atual.

Como faço para conseguir escritura de imóvel novo?

Alinhe com o tabelião , conforme o caso.

Como funciona um consórcio de imóveis?

Consórcio é uma forma de poupança forçada em grupo de participantes onde, cada um contribui para mensalmente haver 1 ou mais contemplados naquele objetivo comum. Lembre-se que consórcio é regulado pelo BACEN (consulte o CNPJ na base e cheque o histórico deles) Importante citar que os valores no tempo são corrigidos pelo INCC ou outro índice conforme contrato para preservar o poder de compra!.

O que preciso saber para comprar um terreno?

Estar assessorado pelo corretor na sua jornada de compra vai te proporcionar camadas de segurança ao negócio.

O que o engenheiro da Caixa avalia no imóvel?

O valor de mercado dele para fins de garantia no contrato, sujeito a analise de risco do banco.

Como saber o número do IPTU de um imóvel?

Verifique no site da prefeitura se tem consulta pelo endereço completo disponível.

Como financiar minha casa minha vida?

Submeta seus dados para análise da CAIXA, uma vez enquadrado nos requisitos se torna elegível.

Qual o papel do corretor de imóveis?

Facilitar a jornada do cliente conciliando os interesses de cada caso e entregando o resultado desejado com transparência, agindo com diligência e prudência, assim, movimentando a economia do país e tornando os negócios que atuou referência de seu trabalho!

Qual a consequência da valorização da propriedade imobiliária?

A proteção do patrimônio é a máxima do investimento imobiliário, podendo inclusive resultar em acompanhamento da inflação no período ou mesmo valorizações as mais diversas a depender da dinâmica da micro e macro região. Exemplo clássico: construção do metrô a poucas quadras do seu imóvel gera valorização acima da inflação.

Como passar conta de luz para o meu nome?

Verifique as regras com a concessionária de energia.

A multa recisória pode ser paga pelo seguro fiança?

Se esse item opcional estiver incluso no seguro, sim.

Como descobrir IPTU?

No site da prefeitura ou diretamente nesta.

Como passar a conta de energia para o meu nome?

Conforme orientação da concessionária, conforme o caso.

Como faço para comprar imóvel com saldo do FGTS?

Se enquadrando nas regras vigentes de uso do fundo.

Quais as melhores estratégias de alugar imóvel usado?

Esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada de locação.

Qual a multa máxima para o atraso de aluguel?

Tem que ver a jurisprudência de julgados atuais no STJ do seu Estado para questões análogas, sendo o mais usual no momento , e, não considerado ilegal por julgados, até 20% , porém, sempre verifique qual o seu apetite ao risco de possíveis questionamentos quanto ao tópico pela parte contrária.

É mais econômico comprar apartamento na planta?

Depende do seu perfil e momento de vida. Imóvel na planta valoriza com o tempo , obrigatoriamente pelo INCC durante sua construção, ou seja, quem comprou em Dezembro/2022 pagou no ato um preço direfente daquele que vai comprar 24/36 meses depois, por exemplo, lembrando que é necessário desembolsar essa correção no tempo pelo comprador para manter o equilíbrio do contrato.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p