MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Proprietário pode impor tempo mínimo no contrato de aluguel?

Não existe contrato sem acordo entre as partes. Tem que ser bom para ambos. Procure outro imóvel com prazo contratual que seja mais adequado para você, lembrando que o locatário (inquilino) pode sair do imóvel a qualquer tempo mediante comunicação e pagamento proporcional de multa, se pactuada.

Corretor de imóveis pode ficar com o primeiro aluguel?

Vale sempre o pactuado entre as partes, sendo livre a definição dos honorários.

Como descobrir imóveis em meu nome?

Consulte pelo seu CPF no site registradores.

Como descobrir o dono de um terreno vizinho meu?

Consulte pelo endereço completo no site registradores.

Consigo vender um imóvel já financiado pela caixa?

Cedendo ou então quitando o financiamento.

Como é feito cálculo do IPTU?

Geralmente sobre o valor venal para fins de IPTU, as regras constam da legislação de cada Municipio.

Como conseguir para transferir casa usada?

De posse da documentação existente, se for o caso, agendar com o tabelião de notas para realizar a escritura pública, pagar o ITBI e dar entrada no cartório de imóveis.

O que eu faço para descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros?

A investigação dos dados reais apresentados, a assinatura autenticada em cartório (presencial) é uma camada adicional importante.

Quanto tempo demoro para comprar um imóvel à vista?

Os tempos são estimados, nunca fixos, e depende do contexto , do caso concreto.

Como faço para descobrir o número do IPTU do meu imóvel?

Se na cidade de SP pelo site imóvel guide, site da prefeitura. Demais Municipios tem que checar no site e ver se há esses serviço de consulta pelo endereço.

Qual o valor para regularizar o IPTU?

Depende do contexto, regularizar valores existentes recai nas regras de cobrança do Municipio..

Duplicidade de cobrança no boleto de condomínio.

Estranho isto, o que pode vir cobrado a título de água no condomínio, via rateio, é a água usada nas areas comuns, após a efetiva individualização, salvo no primeiro mês onde há consumo em ambos relógios.

Qual é a forma mais rápida para vender uma chácara?

Não há fórmula, então, esteja assessorado por um bom corretor de imóveis que atue na sua região, ele saberá ajuda-lo da melhor forma entendendo o contexto e alinhando as expectativas.

Como fazer a escritura de um imóvel que tenho posse?

No cartório de notas de sua preferencia.

Pintei o apartamento mas o locador não aceitou.

Toda locação gera risco de atritos, essa parte da pintura locador não pode exigir pintura nova na entrega, pois asism como o verniz da porta a pintura sofre desgastes naturais, salvo se houve algum dano derivado do uso, ai sim tem que pintar, mas somente aquela parede danificada e não toda casa.

Existe garantia de compra de imóvel usado?

Vícios ocultos são passíveis de discussão judicial ou acordo e reparo, importante checar a vistoria realizada , caso tenha sido feita, pois ela serve às partes como norte do que foi visto antes da efetiva posse.

Posso comprar um apartamento à vista?

Em tese sim, cabe verificar as condições do negócio, se o processo de due diligence apontou no sentido de que nada obsta em realizar o negócio.

Qual o procedimento para comprar um apartamento na planta?

Estar assessorado por um bom corretor que atue na região irá agilizar e proporcionar os devidos cuidados nessa jornada da compra. Corretor tem que trabalhar com transparência e diligencia, oferecer espontaneamente as informações sobre o negócio , isto significa muitas vezes ir contra seus interesses próprios em prol da realidade dos fatos, então, o bom corretor zela pela segurança e transparência do negócio, sempre.

A Caixa tem a % menor de todos os bancos?

Depende da linha de crédito e momento da comparação.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p