MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Consigo reaver sinal de locação de imóvel?

O locador é obrigado a dispor do bem em perfeitas formas de funcionamento, ou , se não o fizer, essa condição estar clara no contrato para não gerar solicitações posteriores de reparações e indenizações. Judicializar o caso pode ser a ultima alternativa, no entanto as provas devem ser analisadas previamente pelo advogado.

Entrega de imóvel com exigências não vistas previamente.

É ilegal essa clausula de pintura , pode judicializar se não houver a supressão dela, e pode procurar ajuda juridica para ser ressarcido dessa cobrança.

Qual é o número de inscrição municipal?

Aquela determinada pela autoridade fazendária Municipal, para identificar o contribuinte, por exemplo, esse número pode constar do carne do IPTU.

Comissão de venda de imóvel alugado após fim do contrato

Vale o pactuado entre as partes, MAS, a imobiliária tem que trabalhar para o sucesso dessa venda, ok? Não adianta só a clausula, ela deve fazer todo o trabalho de due diligence, apresentar ao comprador ,realizar a vistoria do bem, assessorar o comprador com o financiamento (se requerido) e cuidar da documentação até a efetiva transferência do bem no cartório - senão é uma clausula morta.

Como faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?

No site imóvel guide tem essa possibilidade, se para cidade de SP. Outros Municipios tem que consultar o site da prefeitura e ver se há essa possibilidade.

É possível parcelar a dívida ativa de imóveis?

Se a autoridade fazendária permitir, de acordo com as regras vigentes, sim.

Quando se entregam as chaves de imóvel financiado?

Imóvel foi oferecido formalmente ao locatário para compra ou declinar dela? Até a imissão na posse = primeira posse, proprietário usufrui do imóvel, salvo se foi pactuado de forma diversa. Caso esteja locado, avisar o atual locatário, após o devido registro do negócio no cartório de imóveis (aguardar o bem ser passado para o banco na certidão) que comprou o bem, por escrito, e , caso queira rescindir o contrato, deverá dar prazo de até 90 dias para desocupar, de acordo com artigo 8 da lei de locações 8245/91. Caso tenha prazo determinado , clausula de vigencia e averbado na matricula, o contrato de locação deverá ser integralmente respeitado até seu prazo final, independente da compra.

Vender sem escritura é 100% ilegal e imoral?

A posse é algo SAGRADO, portanto, nada imoral , nem ilegal. A compra e venda de posse, conhecida como direitos possessórios e afins, deve ser feita com apoio jurídico, para que as partes saibam exatamente o que estão vendendo/comprando, ou seja, tem que analisar o caso concreto, a qualidade da posse no tempo, entre outras variáveis. Então, o negócio que será feito é CESSÃO DE DIREITOS POSSESSÓRIOS E AFINS, quando se tratar de imóveis que não possuem certidão de matricula individualizada ou irregulares.

É melhor comprar a posse de um imóvel ou pagar aluguel?

Depende da análise e do tipo de risco envolvidos, como cada caso é único, uma boa due diligence é necessária para entender o contexto desse negócio, riscos, e outros. Esteja assessorada por um bom corretor de imóveis que fará a due diligence , ele ou seu jurídico, para adicionar camadas de informação relevantes ao negócio.

Os apartamentos tem abafador de ruidos? Se não tem posso colocar?

Depende da convenção de condomínio, sempre consulte as regras antes de realizar a obra ou adaptação desejada.

Por que o total da minha dívida está aumentando na Tabela SAC?

Provavel que o valor amortizado mensalmente não esteja , pelas taxas e forma de correção pactuadas no contrato, gerando a diminuição desejada na dívida.

Qual é o preço para transferir um imóvel?

Depende do caso concreto, valor do bem , custos com ITBI, escritura, etc.

O que é um apartamento de flat?

Imóveis com serviço de quarto/cama limpeza, arrumação e outros.

Como reajustar aluguel que está a mais de um ano sem reajuste?

Verifique as regras que foram pactuadas entre as partes, e aplique a correção no mês de aniversário do contrato.

Como ter um apartamento cdhu?

Verifique as regras vigentes para a unidade pretendida, pode ser que precise da CDHU e em outras situações (imóvel quitado) não necessariamente.

Qual o custo para regularizar um imóvel?

Depende do contexto, no caso me parece que haverá custos com a regularização da construção (engenheiro, projeto, aprovação na prefeitura e depois , se existir a matricula do terreno, atualizar averbar a construção nela). Aparentemente o maior custo aqui é o da engenharia/projeto para regularizar a construção , os demais custos com prefeitura e cartório não são altos, então, comece a orçar esse serviço com engenheiros que atuem com a regularização.

Como posso fazer para quitar apartamento?

Chamando a valor presente a quantidade de parcelas em aberto na data de quitação desejada.

Como funciona a averbação da matrícula de uma casa?

Ato exclusivo do oficial de registro, serve para atualizar na matricula do imóvel os dados relativos a averbações de construção, alteração de estado civil do proprietário, entre outros previstos no artigo 29 da lei 6015/73.

Como consigo fazer para emitir escritura de imóvel?

A emissão da escritura tem previsão obrigatoria para negocios acima de 30 salários minimos vigentes, conforme art. 108 do codigo civil. O ideal é analisar o contexto, ver a documentação existente e se programar com relação aos custos com cartório de notas para a lavratura.

Como faço escritura de uma terreno?

O ideal é ver a documentação existente, reuni-la, e checar previamente com o tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferência, quanto aos custos e data para lavrar a escritura.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p