MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso ter acesso ao ART feito para o financiamento?

Apenas peça o acesso a avaliação do engenheiro, que foi contratado pelo interessado no financiamento (banco contrata e repassa pra você) para aferir o valor de mercado do bem, raramente checam questões de estrutura do imóvel, salvo se é imóvel não padronizado (casa ao invés de apartamento). Dependendo do tipo de imóvel sugiro que contrate essa vistoria estrutural por sua conta, para se garantir quanto a esse tópico.

O que é o termo de entrega de chave do imóvel?

Formalização de que, naquele momento(data/hora) foi entregue as chaves, condicionando averiguações posteriores que estejam pendentes, por exemplo, pagamentos, vistorias,rescisões, etc.

Existe prazo para assinatura de contrato de locação?

O ideal é assinar no mesmo dia ou dia seguinte, não deveria demorar tudo isso, gera insegurança.

Como consigo alugar casa com segurança?

Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada da locação.

Como posso encontrar o imóvel ideal para alugar?

Estando bem assessorado pelo seu corretor de imóveis.

Como alugar apartamento pela imobiliária?

Defina com seu corretor as estrategias para a jornada de locação do seu imóvel.

Como reajustar contrato de locação não reajustado a muito tempo?

Depende do que foi pactuado entre as partes no contrato inclusive com relação a esse não reajuste, podendo ou não ter gerado novação (coisa nova) na relação ou ainda, entrar no campo da revisão do valor após 3 anos de contrato a pedido da parte interessada, via judicial , sempre. Vale sempre um acordo entre as partes quanto ao caso em tela, para que fique bom para ambos ao invés de judicializar.

Como reajustar aluguel que não é reajustado a anos?

Gera risco , haja visto que pode ou não ter havido novação contratual, alegado pelo inquilino, nessa relação de não reajuste. Então, verifique com o advogado ou imobiliária que o assessora, gere o contrato vigente , ou, se passados 3 anos do contrato conforme artigo 19 da lei 8245/91.

Quais os passos pra repasse de imóvel em construção?

Após o habite-se tem a condicionante para o mecanismo da amortização , se financiado, especialmente com o termo de entrega das chaves, pelo incorporador, que envia a declaração ao agente financeiro. Caso de aquisição direto, quitada, após o habite-se e o termo de aceite da unidade tem-se as condições (ver necessidade de AGI - Assembleia geral instaladora do condomínio) que é uma condição antes de existir as pessoas morando no condomínio, definir as regras.

Posso comprar um imóvel em nome de filho?

Pode, desde que entenda que as regras de herança devem ser respeitadas, por exemplo se tem 3 filhos e colocar todo patrimônio em nome de apenas um deles vai gerar problemas na divisão da parte necessária.

Contrato de compra e venda de imóvel vale como documento?

Se contrato de gaveta tem peso de título de boa fé. Pode ser lavrada escritura pública com base neste, e se o imóvel é registrado , levar a escritura para registro no cartório de imóveis, mediante pagamentos de ITBI e custas do cartório.

Onde faço para pedir o habite-se?

Na prefeitura, verifique as condições conforme o seu caso prático.

O que é o Habite-se de imóvel?

Ato de deferir, pelas regras de ocupação do solo , pela prefeitura ao interessado, a concessão de uso dentro das regras de segurança e habitabilidade do bem.

Porque não vale a pena comprar um imóvel?

Depende do contexto, do perfil do interessado, objetivos, capacidade econômica, entre outros. Para o pequeno investidor que não tem poder de compra do imóvel para investir o FII pode ser uma saída para gerar renda, por exemplo, mas aqui é apenas uma das hipóteses aplicáveis ao "não compensa".

Como faço para comprar uma casa com nome sujo?

Depende do caso prático sendo necessário a análise do contexto junto ao seu corretor de imóveis.

Como cobrar IPTU atrasado de inquilino?

Apresentando o valor atualizado para pagamento na data pactuada.

Maiores dificuldades em alugar imóvel

Esteja assessorada por um bom corretor de imóveis que vai te ajudar nessa jornada da locação, ele vai ajudar a acelerar essa busca, principalmente se tem acesso ao imóvel desejado por voce.

Como emitir escritura de imóvel novo?

Reunir a documentação existente, alinhar com o cartório de notas de sua preferencia para a lavratura da escritura, exemplo termo de quitação da unidade, contrato de financiamento já tem peso legal de escritura pública, não precisa fazer outra, neste ultimo caso, levar direto ao cartório de imóveis para registro , mediante pagamento do ITBI da unidade.

Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco Itaú?

Depende do caso prático, relacionamento com o banco.

Qual o processo após quitação completa de um imóvel?

Requeira o termo de quitação para o banco, leve este documento ao cartório de imóveis para atualizar na matricula a quitação.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p