Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo tenho para desistir do contrato de locação?
Não há tempo para desistência , se á assinou e tomou a posse agora é responder pelo que existe no contrato, inclusive eventuais multas por rescisão.
Como faço para descobrir dívidas do imóvel?
Certidão de matricula atualizada, análise e certidões tributárias, previdenciárias e trabalhistas, além de consultas quanto ao proprietário, cartório de protestos, etc.
Como posso financiar imóvel usado?
Submendo dados pessoais e do imóvel para análise de risco da instituição financeira.
Existe um padrão de casa que possa ser construída em condomínios?
Aquela que a legislação local permita para o zoneamento do seu bairro, ou seja, não pode subir qualquer projeto, tem que se adequar aquela região, consutle as regras na prefeitura, e também se há alguma restrição na convenção de condomínio.
Qual a forma mais segura de emitir a certidão de tributos imobiliários?
Depende, verifique as condições no órgão emissor, pode ser online , ter ou não custos.
Preciso reembolsar aluguel de três dias desistido?
Vale o pactuado entre as partes, por exemplo, a devolução proporcional.
Usucapião ainda existe?
Tudo aquilo que não é propriedade registrada (certidão de matricula atualizada ) é posse. Então, considerando que é herança, o ideal é fazer o formal de partilha para os herdeiros , após pagar os tributos e custos da transferência, ter os bens em seu nome, proporcionalmente a cada um .
Quem tem a isenção do IPTU?
Tem que consultar no site da prefeitura as regras vigentes.
Quanto custa habite-se de imóvel na planta?
Depende da taxa cobrada pela prefeitura.
Eu posso financiar uma chácara com nome sujo?
Depende da análise do banco.
De qual maneira posso alugar casa por imobiliária?
Submetendo seus dados , após visita, para análise de risco e perfil de renda pela imobiliária/corretor.
Quais as condições para ter isenção do iptu?
Verifique as regras de isenção vigentes no momento do ato, no site da prefeitura.
Como eu faço para consultar IPTU?
No site da prefeitura, pelo endereço.
Qual processo para regularizar a escritura de casa?
A regularização passa pela análise do contexto, da documentação existente, do tempo de posse, para ver qual caminho escolher de acordo inclusive com a realidade de orçamento da família. Por exemplo: se vai partir para a usucapião, ou a simples escritura pública, pagamento do ITBI e posterior registro da matrícula, etc.
Quais as maneiras de procurar um sala comercial para alugar?
Esteja assessorado pelo seu corretor nesta jornada da locação.
Preciso continuar pagando aluguel ao comprar o imóvel?
Vale o que for pactuado entre as partes, por exemplo, o distrato do contrato de locação ser feito após o registro do imóvel pelo cartório , na matricula do bem, ou em outro prazo acordado.
Onde consigo uma matrícula de casa?
No cartório de notas onde foi lavrada, caso já tenha sido, ou, em qualquer cartório de notas de sua preferência, quando se quer fazer a escritura pública.
Como é feita uma avaliação de um imóvel pela Caixa?
Avaliação mercadológica para fins de garantia real no negócio ou na adjudicação/alienação.
Posso comprar dois apartamentos e juntar?
Depende das questões de engenharia, consulte as regras com o incorporador/proprietário.
O que a permuta?
Envolve pagamento em coisas, que pode ser móveis ou imóveis.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P