MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O que é o valor líquido da comissão?

Veja o que vocês pactuaram com ele, geralmente é livre a pactuação entre as partes, profissional liberal não tem serviço tabelado, tem variações regionais e mesmo entre os profissionais.

O que fazer com inquilino que não pagou contas?

Contas de consumo , SEMPRE devem ser passadas para o niome de quem consome elas, para não gerar dívidas em nome de quem não usufruiu.

Quem paga pelos consertos do imóvel alugado?

As responsabilidades estão definidas na lei de locações mas aqueles exemlos ali expostos são meramente exemplificativos e não taxativos, não exaure por ali.

Por que é necessário regularizar o IPTU atrasado?

Deve ser regularizado porquê vai para divida ativa , podendo gerar bloqueios em contas ou , dependendo do volume, levar a perda do imóvel.

O que posso fazer para ter meu reembolso?

Artigo 8 da lei 8245/91 deixa claro o prazo para desocupação e se o contrato não tem clausula de vigencia, prazo determinado e averbação na matricula. 90 DIAS após o registro do negócio no cartório de imóveis, comunicação por escrito é feita pelo novo proprietário, somente se as hipóteses acima não forem preenchidas. Locador tem direito de preferencia na compra do bem, em iguais condições , caso não tenha lhe sido oferecido e você tinha essa intenção, tem como depositar o valor da venda e compra em juízo, mas neste caso vai precisar estar amparada por advogado.

Como eu faço pra saber a quadra da minha rua?

Aluns serviços como o geosampa na cidade de SP permitem acesso a informação. Consulte o site da sua prefeitura.

Como descubro quanto falta para quitar apartamento?

Solicite ao banco o valor presente, SEM JUROS, para quitação na data X escolhida, informe que é consulta para que se programe quanto a possibilidade de quitação, caso seu sistema de internet banking não ofereça essa possibilidade.

Qualquer pessoa consegue emitir a certidão de ônus reais?

Sim, desde que informe o número da matricula dentro do respectivo cartório onde está o registro do bem.

Como fazer para tirar um inquilino que não quer sair do imóvel?

Depende do caso concreto, sendo a ação de despejo sempre a mais adequada na relação locatícia, podendo ou não cumular com ação de cobrança.

O sinal vai ser ressarcido se eu desistir?

Está correndo um risco gigante, fez sinal sem saber as condições dele, se serão ou não devolvidas na desistência, sugiro fortemente formalizarem isto em contato ou pré-contrato.

Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?

O serviço cartorário é tabelado pelo judiciário do seu Estado. A tabela fica disponível no site do cartório ou em sites como o ARISP.

Se meu contrato venceu eu preciso pagar 30 dias?

Contrato com prazo determinado = comunica e sai a qualquer tempo pagando a multa proporcional e aluguel daquele mes de uso. Contrato com prazo indeterminado - comunica 30 dias antes, por ecriito, da saida, caso não o faça, sujeito a pagar 1 mÊs adicional de aluguel e encargos.

Como comprar imóvel na planta pelo SFH?

Estar assessorado por um bom corretor de imóveis, que irá ajuda-lo expontaneamente e informa-lo quanto ao negócio, as condições, riscos, documentos existentes, etc.

Posso pegar o reembolso se não cheguei a ocupar imóvel?

Vale o pactuado entre as partes, negocie a devolução com o proprietário.

Tem como vender mesmo sem a escritura?

Quando estamos falando de imóvel não registrado, regularizado , sempre estaremos falando da posse, que sim, pode ser negociada, porém, uma boa due diligence deve ser executada afim de gerar uma "fotografia" mais realista do que se está negociando, ou seja, colocar na mesa, para ambos os lados a realidade. Due diligence = auditoria nas documentações existentes para entender o contexto da posse no tempo , sua qualidade quanto as demais características como ânimus domini (alma de dono) , posse mansa e pacífica, etc.

Como regularizar um terreno com o contrato de compra e venda?

Verifique no cartório de notas se esse contrato pode ser base para realizar a escritura pública dele, esta deve ser levada a registro no cartório de imóveis, entre outros documentos suporte , para análise pelo cartório de imóveis , estando tudo ok, fará averbação do ato na matricula, caso ela exista, caso não, e o loteamento for regular, deverá ser aberta uma matricula da do seu terreno.

Posso iniciar venda de imóvel com inquilino dentro?

Contratos com prazo menor que 30 meses se renovam automaticamente por até 5 anos. A alienação é permitida, desde de que formalizado direito de preferencia por escrito das condições, valores, etc para o inquilino , que deve se manifestar em até 30 dias aceitando a compra do bem ou declinando. Após esse ato , sim, pode oferecer nas mesmas condições ao mercado.

Locador pode rescindir contrato com a imobiliária?

Tem que ver o contrato celebrado com imobiliária, as regras, inclusive na rescisão dele, se voce tem provas inequívocas de quebra é só prosseguir com a rescisão.

O inquilino tem que pagar o IPTU?

Se estiver determinado no contrato, sim.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p