MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como consigo registro de casa?

A análise da documentação existente é importante para saber o que se vai registrar, sendo certo que apenas alguns documentos geram direito a propriedade, como a escritura pública, o contrato de financiamento, a carta de arrematação , entre outros.

Qual é o prazo mínimo para locação residencial?

Não há prazo mínimo determinado em lei, o prazo é livre entre as partes.

Onde protestar um contrato de aluguel?

No catório de protestos da sua cidade.

Qual o desconto para quem paga à vista um terreno imóvel?

Depende da negociação, esteja bem assessorado pelo corretor.

Comprar um imóvel ou investir o dinheiro?

Depende do seu perfil , patrimonio, exposição ao risco, entre outros.

Qual é a idade para pedir isenção de IPTU?

Consulte as regras vigentes no site da prefeitura, pois isto varia em função da legislação de cada cidade.

Como aplicar o reajuste de aluguel?

Mês de aniversário, índice acumulado x valor vigente do aluguel.

Como faço para dar entrada em um apartamento pela Caixa?

Depende do caso prático, o certo é submeter seus dados de rendas para análise pelo banco x projeto desejado, para análise do risco e compatibilidade, potencial de compra.

Como transferir titularidade de apartamento?

A escritura deve ser feita, e conforme o caso, o ITCMD recolhido.

Eu pago multa por desistir de aluguel antes de completar 7 dias?

Não existe CDC na aplicação da relação locador x locatário, ou seja, apenas se não assinou não gera vínculo.

Posso comprar um imóvel sem entrada?

Depende do caso concreto, por exemplo imóveis adjudicados CAIXA é possível.

Onde eu consigo escritura de imóvel?

Herdeiros devem conseguir o bem pelo inventário, judiciário ou extrajudicial, se o imóvel tem registro fica mais fácil , contudo, contudo sugiro consultar advogados que realmente militem na área.

Qual o valor de corretagem na venda de um imóvel?

O valor e percentuais são de livre formalização entre as partes.

Valor de locação para imóveis comerciais é igual aos normais?

A contratação via parecer técnico , emitido pelo corretor avaliador é necessária para te ajudar a entender se vale a pena o investimento, se a região e tipologia realmente tem essa rentabilidade.

O locador pediu a casa antes do contrato, que direitos tenho?

Artigo 4º da lei de locações deixa claro que durante o prazo contrato não pode reaver o imóvel. Claro, existem situações que geram a quebra contratual, desobediência a clausulas legais gerando a inadimplência, perturbação da ordem, mau uso do bem, etc.

Pode ser fiador quem tem empréstimo pessoal?

Se passar na análise de risco , sim.

O que deve ser observado na compra de um imóvel?

Estar assessorado por um bom corretor na jornada de compra vai torna-la mais segura e tranquila.

Como faço para calcular multa de rescisão de imóvel.

Multa prevista / prazo contratual x quantidade de meses que falta para o término = valor a pagar.

Como fazer a escritura de compra e venda de um imóvel?

No cartório de notas de sua preferência.

Como funciona para desocupar a casa e pagamento de aluguel?

Prazo legal para desocupação (caso o contrato não tenha sido averbado na matricula, caso não tenha clausula de vigência e prazo determinado) = 90 dias do registro da venda no cartório de imóveis, essa comunicação deve ser feita pelo novo proprietário ao inquilino. Em casos de imóvel de posse (sem registro) não tem como aplicar essa lógica, vale o que vocês alinharem. Fundamento: Artigo 8 da lei 8245/91.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p