MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como calcular ITBI e escritura do imóvel?

ITBI: regras disponíveis no site da prefeitura, alíquotas, prazos, fato gerador, forma de cálculo, etc. Escritura pública: cartório de notas Cartório registro de imóveis: levar a escritura publica para registro na matricula.

O proprietário pediu o imóvel e quer que eu saia no mesmo dia

Desconheço esse tipo de conduta, geralmente na relação locatícia a unica forma de forçar a saída do locatário é via ação de despejo, caso não saia amigavelmente.

Como eu faço para divulgar aluguel de apartamento?

Se proprietário: procure as imobiliárias e coretores que atuam com locações na sua região. Se imobiliária/corretor com CRECI ativo: gratuítamente aqui no Imóvel Guide.

Qual tempo para assinatura de Contrato Habitacional Caixa?

Verfiique com o incorporador pois vai do fluxo operacional da agencia que cuida do projeto em si.

Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?

Valor do serviço de cartório é tabelado pelo judiciário do Estado, a tabela fica disponível no site do cartório ou sites como registradores, ARISP.

Qual documento preciso pra vender minha casa?

Tudo o que não for imóvel com registro em matricula é posse. A posse pode ser comprada e vendida, sim, mas sempre procure estar assessorado por um bom corretor de imóveis nesses trâmites.

Contrato de locação vencido precisa de outro?

O ideal é sempre fazer outro contrato apontando novo prazo, novas ou as mesmas condições, conforme o caso, inclusive fazendo nova vistoria no imóvel.

Eu quero saber quantos dias eu tenho pra sair do imóvel?

Eis o problema de contratos verbais, como provar as condições pactuadas. Procure chegar num meio termo quanto ao prazo , o fato é que se você tem intenção de continuar morando lá procure formalizar em contrato por escrito com as regras, pois essa relação verbal gera muito ruído e insegurança para as partes.

Como consigo emitir escritura de imóvel comercial?

Agendando com o tabelião de notas para lavratura.

Posso cobrar taxa de remissão se o inquilino perdeu o boleto?

Caso no contrato tenha sido dado outra opção para pagamento sem ônus, por exemplo o endereço com dias e horas de funcionamento da imobiliária, etc, e o locatário tenha preferido pagar por boleto, os custos do boleto são por conta do locatário.

Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

No site da prefeitura, ler atentamente as regras de geração da guia de ITBI, o fato gerador, datas, percentuais, etc.

Como posso registrar a escritura pública de sala comercial?

Em qualquer cartório de notas de sua preferência.

Quanto tempo o banco paga ao vendedor do imóvel?

Tem que ver com a operadora do consórcio, que vai aguardar o cartório passar o imóvel para eles como garantia do consórcio para ai sim, repassar o valor ao vendedor.

Posso comprar um lote tendo restrição no meu nome?

Depende da análise de risco do seu caso, somente a área de risco da instituição poderá opinar a respeito.

De qual maneira MEI pode comprar pelo mcmv?

A comprovação de rendas via I.R. E extratos para análise do banco.

Onde consigo a inscrição do imóvel.

No carne do IPTU, ou no cartório de imóveis, a depender do tipo de inscrição , por exemplo número da matricula é no cartório de imóveis, inscrição municipal do contribuinte, ou numero do contribuinte, na prefeitura.

Se e for despejado o meu caução volta ao pagar o aluguel?

Você pode pactuar a condição da caução, por exemplo cobrir o ultimo mês como garantia e o restante ser devolvido, se maior , com o locador, caso, após a vistoria nada mais reste de pendencias.

Como eu faço para funciona caução de aluguel?

Caução pode ser em bem móvel, imóvel e em dinheiro.

O que acontece se não tirar o habite-se?

O risco gerado aos moradores pode ensejar embargos da defesa civil quanto a ocupação, entre outros.

Como fazer um contrato de compra e venda?

Esteja assessorado nesta etapa pelo seu corretor ou advogado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p