Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Do que preciso para tirar matrícula de imóvel novo no cartório?
Requerer, apresentando a documentação existente, ao tabelião de notas, para a lavratura da escritura. Vale lembrar que o contrato de financiamento assinado tem peso legal de escritura pública, não precisa levar ele no cartório de notas. Então, para fazer nascer a MATRICULA INDIVIDUAL da sua unidade, o processo deve ser internado no cartório de imóveis mediante pagamento das custas e apresentação da documentação existente, seja a escritura publica lavrada no cartório de notas, seja o contrato financiamento, ou termo de quitação emitido pelo incorporador...
Boa noite a imobiliária é responsável pelo inquilino barulhento (casa)?
A imobiliária é responsável pela gestão do contrato se tem contrato de administração da locação devidamente assinado com o proprietário/possuidor. Ela não é polícia do contrato nem do comportamento, tem papel importante na mediação de conflitos, orientação de melhores soluções, e reflexos de ações erradas de ambas as partes , serve como orientador geral e mediador buscando a pacificação, não é para tomar partido de A ou B.
Quanto custa a avaliação de um apartamento?
Cada profissional cobra seu preço, não há preço fixo.
Terreno com mato alto onde reclamar?
Site da prefeitura, canais oficiais conforme o caso (situação gera problema de saúde pública, segurança etc).
Posso pedir antecedentes criminais do locatário?
Pode fazer tudo o necessário para mitigar riscos do negócio da locação, desde que avise antecipadamente as análises que fará em respeito a nova regra de LGPD Lei Geral de Proteção de Dados.
Qual a vantagem de comprar uma casa sem uso?
Será que é vantagem mesmo? Casa sem uso é que nem carro sem uso, oxida os componentes, pode gerar proglema hidraulico, elétrico, enfim, não vejo vantagens, mas no meu exemplo me refiro a um imóvel com muito tempo sem uso, 1 ano ou +.
Quanto custa abrir uma imobiliária?
Fora os custos com a burocracia clássica (contabilidade, sites, sistemas de retaguarda, eventuais seguros, anuidades de classe, endereço fiscal/físico) definição da estratégia de ação, investimentos em mídia, divulgação e demais sistemas de captação e geração de oportunidades, montagem de equipe, gestão da equipe, suporte jurídico, entre outros.
Gostaria de uma avaliação de um imóvel.
No imóvel guide tem uma avaliação grátis feita pelo proprio site. Agora se quer um serviço de fato personalizado, e que tem validade legal, tem que contratar o corretor que é avaliador imobiliário, para emissão do PTAM.
Como eu faço para IPTU é calculado?
Verificar as regras de cálculo utilizadas pelo Municipio no site da prefeitura, geralmente ele é calculado sobre outro calculo, o valor venal para fins de IPTU.
Como eu posso faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo.
Passar o imóvel sem inventário é possível?
Obrigatóriamente passa pela abertura do inventário e segue as regras legais de partilha de acordo com a lei ou o testamento, caso ele exista.
Qual valor da escritura de um imóvel q mede 12 por 28?
Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.
Como faço para abrir uma imobiliária online?
Segue o mesmo rito da física, toda burocracia e riscos são equivalentes.
Como descobrir número do contribuinte IPTU?
No carne do IPTU, em consulta pelo endereço completo, dependendo do Municipio.
Qual site mostra o número da matrícula de um imóvel?
Por exemplo o site registradores.
Como é avaliado na análise de crédito para financiamento?
Valor do bem para fins de garantia real , análise do perfil do interessado e rendas, score, etc.
Como fazer para lavrar escritura de imóvel?
No cartório de notas de sua preferência, pelo tabelião de notas.
Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?
Requerendo no cartório de notas onde foi lavrada.
Quem pode cobrar ITBI ao comprar um imóvel?
Geralmente o ITBI é pago pelo comprador, salvo disposição diversa, prevista na lei do Municipio.
Quero comprar um apartamento mas não tenho entrada
Simular condições, caso não seja aderente, analisar outros produtos no mercado, como o consórcio.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P