MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como fazer para registrar apartamento na prefeitura?

Registrar o IPTU direto no órgão da prefeitura responsável, apresentando a documentação suporte.

O que eu faço para encontrar bons contratos de compromisso de compra e venda?

Contratos são personalíssimos, moldados ao caso prático, portanto copia e cola de contratos pode gerar mais problemas do que solução. Não economize nessa etapa do negócio, essa é minha sugestão.

O que posso fazer para comprar apartamento pela minha apartamento minha vida?

Atual CVA - CASA VERDE AMARELA, esteja bem assessorada pelo corretor, que vai te orientar de acordo com o seu perfil, te ajudando a encontrar as melhores opções.

Como deve ser expedida a escritura de imóvel na planta?

Tabelião vai requerer documentação existente para analisar a viabilidade de lavrar a escritura pública da sua fração ideal, ato contínuo, se viável, deverá levar a escritura lavrada no cartório de imóveis para o registro e/ou criação da matricula da sua unidade.

Como é elaborada a escritura de imóvel novo?

Apresentar o rol de docs requeridos pelo cartório de notas, pelo tabelião de notas, para o caso concreto.

Como saber se tem imóvel em meu nome?

Cosulta pelo CPF no site registradores.

Como faço para calcular reajuste do valor do aluguel?

Aplicando o indice acumulado ao valor base de calculo, o aluguel, para o novo período.

Contrato assinado a contra gosto.

O direito não socorre quem dorme. Essa máxima vale para todos. Não leu e assinou , como provar isso perante o juiz ? São questões que, ou vocês entram em consenso em novo contrato ou ele já nasce com potencial de ser judicializado.

Para que existe uma escritura de imóvel comercial?

Escritura pública é obrigatória para negócios acima de 30 salários mínimos vigentes, documento necessário para o registro em cartório de imóveis da transação ocorrida.

Comissão do aluguel e taxa de administração do aluguel como funciona?

No meu entendimento , a gestão do contrato começa imediatamente, assim, , se o premio pelo trabalho de captar, apresentar, analisar a ficha, confeccionar o contrato, realizar a vistoria de entrada, e demais trabalhos correlatos fez jus ao primeiro aluguel, ato contínuo, a gestão será , para contratos com garantia (mora primeiro , paga depois) cobrada no próximo vencimento, se, sem garantia (paga primeiro e mora depois) faz jus já no primeiro mês.

Como e usado o FGTS para comprar imóvel?

Submetendo os dados dos interessados para análise de enquadramento das regras de uso do fundo.

Como sabe se estou devendo o iptu?

Consulta no site da prefeitura, certidão negativa de débitos.

Vendi um imóvel, e o inquilino não quer sair em 30 dias o que faço?

Depois de averbado na matricula do imóvel ele tem até 90 dias pra desocupar mediante notificação oficial por escrito do novo comprador, e a depender do contrato de locação o novo comprador deve respeitar a vigência do contrato até o término.

Imóvel antigo tem habite-se?

A resolução 64/2020, vigente para prefeituras que integraram seus ambientes a partir de Março/21 muda o conceito de obrigatoriedade ou não do habite-se e torna toda essa burocracia mais flexível, ágil e transparente. Sugiro baixar o manual da resolução, disponível no site do GOV.BR.

Como fazer para ter matrícula de imóvel comercial?

No cartório de imóveis da jurisdição.

O que devo pagar para registrar imóvel residencial no cartório?

Serviço tabelado pelo judiciário , normalmente quando se vai internar os documentos o cartório já faz o pré calculo e exige o depósito ANTES de recepcionar o processo para análise, serviço tabelado pelo judiciario.

Quando dar o sinal na compra do imóvel?

O ideal é somente após a auditoria provar , pelas certidões e levantamentos, a viabilidade jurídica do negócio, até lá, zero desembolso.

Como descobrir os proprietários de um imóvel?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Onde posso obter o habite-se?

Apresentando a documentação requerida ao caso pratico na prefeitura/bombeiros.

Quem são os cotistas do FGTS?

Os detentores e participantes do fundo.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p