Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual é o risco de comprar um imóvel de posse?
A dupla ou tripla venda, já que no processo de due diligence e entrevista dos confrontantes nem sempre a informação será veridica, contudo quem compra posse sabe que está levando vantagem financeira (se comprar com imóveis com registro de mesma tipologia e região).
Quais são os principais direitos e deveres do locador e do locatário?
Todos os previstos nos artigos 22 e 23 da 8245/91 e legislações esparsas como o código civil , constituição etc.
Posso fazer o que para financiar casa com FGTS?
Submetendo seus dados e do imóvel para análise de uso , se enquadrando nas regras de uso, poderá utilizar.
A taxa de juros do minha casa minha vida varia de acordo com a renda?
Sim, varia de acordo com as faixas de renda, quem ganha menos, tem menor taxa em comparação ao que ganha mais, além de possibilidade de ter o subsídio, ajuda em R$ na compra do primeiro imóvel.
O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?
Geralmente o banco toma o imóvel para recuperar crédito do financiamento ou se dado em garantia em outra operação não adimplida.
Como eu faço para consultar divida de IPTU?
No site da prefeitura.
Qual o valor da multa do distrato?
Se distrato pactuado, vale o acordo , os detalhes que deram causa, se foi unilateral pode gerar multa, verifique as regras no contrato.
O que é despesas extraordinárias?
Aquela despesa não recorente, objeto que pertence ao locador (dono) e não ao inquilino. Exemplo: aumento do fundo de reserva deliberado em assembléia. Investimento em novos equipamentos para o condomínio, etc.
Quem paga o condomínio antes de entregar as chaves?
O possuidor/proprietário.
Quero saber quem e o proprietario do terreno.
Alinhe com o corretor o seu interesse em saber quem é o proprietário.
O locador pode mudar de imobiliária no meio do contrato?
Pode, ressalvados reflexos de quebra contratual da gestão locatícia.
Qual o valor para atualizar a matrícula de um sala comercial?
Seviço tabelado pelo judiciário.
O que eu faço para vender imóvel sem vistoria?
Não e aconselhãvel.
O IPCA pode ser usado para reajuste de aluguel?
Pode, não há nada que impeça, as partes são livres para pactuar, salvo previsão legal diversa.
Como proceder quando o locador vende o imóvel direto para o inquilino.
O consumo da intermediação não precisa necessariamente passar pelo gestor da locação, salvo acordo diverso e prova inequívoca de que o corretor/imobiliária trabalharam para o êxito da venda.
Como cancelar a compra de um imóvel financiado?
Se já está amortizando a dívida do financiamento não tem cancelamento, o contrato pode findar com a quitação da dívida ou sua cessão a outrem que assuma as parcelas ,mediante análise do banco.
Qual é o preço para ITBI e registro em cartório?
Cada prefeitura tem regras e bases de cálculo próprias, aplicáveis a cada caso, importante consultar na fonte, direto no site da prefeitura quanto as regras, prazos, multas, percentuais, etc.
Como financiar casa na CEF?
Submetendo os dados pessoais e do imóvel para análise de viabilidade.
Como definir o valor do aluguel do imóvel?
Através de análise comparativa do mercado local ou parecer técnico.
Locação residencial de 12 meses, proprietário pode pedir o imóvel antes?
Contrato com prazo inferior a 30 meses = somente denuncia cheia (motivada) para o locador utilizar como expediente e pedir o imóvel. Vide o artigo 45 da 8245/91 e 47. Contrato não pode ter mais de uma garantia, é o que diz o paragrafo único. Do artigo 37 da mesma lei de locações. Se tem fiador para que pedir depósito? Tem garantia não cobra adiantado, é o que consta no inciso III do artigo 43, isto é crime penal passível de prisão ou multa.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P