Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como fazer para conseguir adquirir imóvel?
Estar bem assessorado por corretor de imóveis, que vai te ajudar a encontrara melhor opção de acordo com seu perfil.
Como solicito a segunda via da escritura da minha casa de graça?
De graça não sei mas verifique direto no cartório de notas onde foi lavrada.
Como calcular o preço de um imóvel usado?
O ideal é contratar o serviço de parecer técnico, serviço realizado pelo corretor que também possui a credencial de avaliador imobiliário, para a correta precificação do teu imóvel de acordo com as particularidades dele e de seus pares comparativos no momento do trabalho.
Como mudar o nome no IPTU?
Verifique direto no site da prefeitura se há essa possibilidade de fazer online.
Consigo saber o nome de quem está o imóvel pela internet?
Consulta pelo site registradores.
Qual segurança da promessa de compra e venda de apartamento?
Toda segurança no direito é relativa. Por exemplo: durante o processo de diligência, ou auditoria, realizada nas documentações do proprietário e do imóvel, provando a viabilidade do negócio, são emitidas e possuem prazo de validade, assim, nada impede que neste interim ocorram eventos que gerem risco ao negócio, portanto, há uma relativa segurança.
Como faço um contrato de compra e venda de apartamento?
Estando bem assessorado por profissional da área.
O que eu posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?
Análise de contexto, da documentação existente, e da qualidade dessa documentação é essencial para entender o que está sendo feito.
Devo entregar as chaves do imóvel ao receber o sinal?
Existem riscos reais de não quitação após a entrega definitiva da posse. Assim, o ideal é não correr esse risco , entregando a posse após plena quitação. Tem vendedor que se arrisca, ai é uma decisão pessoal e de análise de contexto.
Como posso tirar certidão negativa de ônus do imóvel?
Solicitando diretamente no cartório de imóveis ou via site registradores.
Quem paga o avaliador da Caixa?
O interessado em contrair o financiamento.
O que eu devo fazer para comprar um apartamento?
Estar bem assessorado por corretor/imobiliária na jornada de compra é essencial.
Como funciona financiamento de apartamento na planta?
Depende. Se for programa social geralmente é com a CAIXA, o financiamento tem que ser aprovado ANTES . Demais sistemas de aquisição, SFH, SFI são de livre escolha do agente financeiro durante a construção.
Como faço para obter registro de terreno?
Checar a documentação existente e verificar se ela confere condições de registro, se a matrícula individual do terreno já está ok ou se terá que solicitar ela.
Como fazer para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Verifique no site da prefeitura se consegue obter o numero IPTU via endereço completo.
Quais os documentos necessários para financiar um imóvel?
Todos os de renda , pessoais e fiscal para análise de viabilidade. RG/CPF/Comprovante de rendas/Declaração do I.R. Com recibo e outros que possam ser solicitados no percurso.
Preciso comprovar renda para alugar um apartamento novo?
Toda análise de ficha é solicitado capacidade de rendas e realizada diversas análses de modo a adicionar camadas de segurança ao locador/imobiliária no processo de análise.
Consigo pedir o usucapião tendo posse?
O ideal é contratar um advogado especializado para análise de qual tipo de usucapião se aplica e discutir com você as alternativas.
FGTS como a entrada do imóvel
FGTS tem regras próprias para liberação, então, uma análise será realizada de acordo com teu perfil , uma vez enquadrado poderá utilizar.
Como posso adquirir casa à vista?
A diligência é essencial (auditoria nas documentações) indicando ou adicionando camadas de segurança ao negócio, então, após decisão de que aquele imóvel faz sentido é importante realizar a diligência nas documentações para ver se o negócio é viável.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P