Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como faço para comprar imóvel usado com nome sujo?
Depende do contexto, por exemplo se vai financiar o perfil de crédito tem que estar pré aprovado já tendo passado pela análise do CPF, rendas, score de crédito , etc.
Como provar o tamanho exato de um terreno?
Contrate um topógrafo para a emissão da medição atualizada explicando a este o caso.
Quais as vantagem de comprar uma casa usada?
O imóvel existe, está geralmente habitável (OK para uso humano) e assim não vai correr o risco de comprar uma promessa , que é o imóvel na planta/construção. Além disso, você tem a vantagem de comprar sem ter que financiar a obra no tempo, o que geralmente ocorre com quem compra na planta.
Como devolver um imóvel financiado?
Se contraiu o financiamento, geralmente a forma de sair dessa obrigação é fazer a cessão de direitos , mediante OK da instituição bancária que fará análise do interessado.
Como consigo transferir apartamento?
A transferência incide ITBI, custas de escritura publica e custas do cartório de imóveis, geralmente. Salvo acordo diverso, são despesas que correm por conta do comprador/destinatário.
Como fazer para saber o número de inscrição de um imóvel?
Inscriçao na prefeitura, consulte pelo endereço completo, inscrição no cartório de imóveis (certidão de matrícula atualizada) , ambos você pode fazer ma pesquisa pelo endereço completo.
Um imóvel retomado pode ser comprado de qual maneira?
Via leilão, ou pós leilão, chamado imóveis adjudicados, por exemplo, se a instituição financeira for a CAIXA.
Quem faz demarcação de um terreno?
Topógrafo.
Como funciona um aluguel adiantado?
Paga para morar, geralmente, modalidade que facilita a desocupação em caso de inadimplência, bem como, sem garantias depositadas/pactuadas.
Quais as etapas para comprar imóvel?
Estar assessorado por corretor de imóveis habilitado (CRECI ATIVO) e que atue na região de interesse. Após a decisão de qual imóvel fazer a proposta firme de compra , que após aceite do prop deve ser iniciada auditoria completa nas documentações dos donos e do imóvel, são elas que vão nos dizer se o cenário está OK para o negócio. O exemplo acima é de imóvel usado, mas cuidados semelhantes devem ser adotados quando imóvel na planta/construção.
Onde consigo adquirir imóvel com saldo do FGTS?
FGTS possui regras próprias para uso, uma vez que você se enquadre nas politicas de uso, sim, poderá utilizar para como parte de pagamento do imóvel.
O que é crédito com garantia real?
Home Equity = crédito com garantia no imóvel, hipoteca.
O que é cartório de imóveis?
Um dos braços do judiciário, possui regras próprias e um ramo do direito próprio, que é o direito registral. Possuem autonomia de decisão e cuidam de determinada região.
Como financiar um apartamento minha casa minha vida?
Uma vez aprovado seu perfil de renda e crédito pelo banco estará habilitado na busca pelo seu imóvel.
Como saber se o imóvel foi arrematado?
Acompanhe com o leiloeiro, ou seu assessor no processo.
Qual o valor de uma escritura de um terreno?
Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.
Como saber se uma pessoa possui bens imóveis?
Consulta pelo CPF no site registradores, por exemplo.
Quanto custa para fazer uma procuração de imóvel no cartório?
Geralmente é serviço tabelado, consulte direto no cartório quanto as custas.
Quais são as taxas a serem pagas na compra de um imóvel?
Geralmente: ITBI (pela transferência do imóvel, imposto devido para prefeitura) Escritura pública = no cartório de notas Registro da escritura no cartório de imóveis = cartório de imóveis. Estamos falando de pelo menos 3 custos aqui, exceto se o imóvel for financiado, nesse caso o contrato de financiamento tem peso legal de escritura e o banco já passa ele para colher as assinaturas/reconhecimentos para leva-lo ao cartório de imóveis.
Como eu posso fazer para lavrar a escritura de apartamento?
De posse da documentação requerida pelo cartório de notas, basta se programar inclusive quanto aos custos e agendar par a lavratura.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P