Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Do que preciso para me tornar um corretor imobiliário?
Muita resiliência, flexibilidade, paciência, prudência, determinação, humildade, força, fé, um curso obrigatório durante o estágio , verifique com o CRECI quais escolas habilitadas, e ter a noção de que esse curso equivale a quase nada do que é o universo imobiliário, então, deve buscar renovar seus conhecimentos e adquirir novos sempre, para se manter vivo nesse mercado, e especialmente saber lidar com o dinheiro, pois não temos fluxos regulares de entrada.
Qual cartório está registrado meu imóvel?
Ligue em qualquer cartório de imóveis de sua cidade e informe o endereço completo , pedindo para informa-lo qual cartório cuida daquela região.
Consulta de registro de imóveis agora pode ser feita online?
Dependendo da base de dados, sim.
Como encontrar um corretor?
Faça uma pesquisa no site do CRECI do seu Estado , ou, entre em contato com o CRECI pelos canais oficiais e explique a necessidade.
Saquei o FGTS aniversário, posso usar o restante para imóvel?
Desde que você quite o saque aniversário , em alguns dias o saldo que ficou bloqueado é liberado para uso.
Como saber matricula e o cartório?
Ligue em qualquer dos cartórios de imóveis de sua cidade e passe a eles o endereço completo do seu imóvel, então, peça para que informem qual o cartório está registrado.
Como expedir escritura de terreno?
Verifique os procedimentos diretamente no cartório de imóveis competente, com base no seu caso em particular.
Como calcular o valor do ITBI em São Paulo?
Digite no google "calculo ITBI prefeitura de são paulo" , provavelmente vai trazer as regras publicadas no proprio site para o cálculo.
Como é feita à compra de um imóvel usado à vista?
De várias formas, sendo a mais segura, após a auditoria completa nas documentações dos proprietários e do imóvel , adicionando camadas de segurança ao negócio simultaneamente a um bom contrato de pré fechamento do negócio, OU, após a auditoria, alinharem de realizar a escritura publica e os desembolsos de quitação no ato da lavratura da mesma.
Do que preciso para tirar matrícula de apartamento no cartório?
Do número dela, do CPF do titular, ou endereço completo.
Como eu posso fazer para comprar apartamentos?
Estar assessorado por um bom corretor é essencial , ele vai te ajudar a entender como funciona e de acordo com o seu momento e perfil.
Como saber se a Caixa vai aprovar meu financiamento?
Subindo toda documentação exigida e aguardando o retorno do banco .
Assinar a escritura só com o pagamento confirmado?
O próprio tabelião já sabe disso e não entrega a escritura enquanto não acusar o crédito em conta do vendedor no ato.
Consigo comprar imóvel se tiver restrição no nome do vendedor?
Desconheço a CAIXA analisar isto. Essa análise é do comprador, sendo que o risco nesse caso me parece mínimo dado as proporções de dívida x valor do imóvel.
O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?
Você pode contestar o valor, neste caso, vai seguir as regras informadas pelo banco , por exemplo, gerando uma nova avaliação por outro profissional que o banco aceite, ou de outro modo, sempre alinhado aos procedimentos internos do banco.
Como receber o dinheiro da carta de crédito?
Carta de crédito é documento gerado pelo banco informando que, dentro daquela validade, emprestará X reais a uma taxa Y para o Fulano, então, nada mais é que uma análise do CPF interessado e seu perfil de crédito. Financiamento imobiliário é o cenário acima. Consórcio : carta contemplada de grupo de consórcio é outra coisa, geralmente segue o mesmo rito e as mesmas garantias do financiamento clássico, ou seja, o bem a ser adquirido será dado em garantia , por exemplo, o proprio imóvel, em troca do desembolso da carta pelo celebração do negócio.
Como faço para conseguir transferir imóvel residencial?
Transferência geralmente incide o ITBI, imposto devido para a prefeitura, além das custas com escritura pública e seu registro no cartório de imóveis. Então, estamos falando de 3 tipos de custos que, a depender da forma e dos envolvidos geram eventos passíveis de cobrança.
Comprei um barracão e só reconheci firma, é válido o contrato ?
Foi assessorado por um corretor ou advogado? Sabe exatamente a qualidade do que comprou? Fez a auditoria prévia nas documentações do vendedor e do imóvel? Enfim, sendo uma das maiores compras que se faz em vida, todo cuidado é pouco.
Como faço para aumentar prazo do contrato do aluguel?
Algo só é bom quando o é para as duas partes,ou seja, no caso prático se não há acordo de prazo não há acordo, então, talvez seja melhor procurar outro imóvel.
Quantos dias leva para ser feita vistoria de imóvel pelo Bradesco?
Esses prazos são estimados, então, quem sabe dar a melhor resposta é o proprio banco, ou seu ponto de contato nesse financiamento, o correspondente bancário, por exemplo.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P