MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como faço para saber se meu imóvel possui documento?

Realize pesquisas pelo endereço completo no site registradores, e na prefeitura.

Como transferir nome do IPTU?

Verifique no site da prefeitura, alguns permitem fazer online.

Como faço para comprar apartamento usado com segurança?

Preferencialmente deve estar assessorado por corretor(a) habilitado para te auxiliar no processo de escolha de forma racional, sendo a etapa da auditoria nas documentações etapa vital para adicionar camadas de segurança ao negócio, ou identificar eventuais riscos para então se decida se vai prosseguir com o negócio ou partir para o próximo imóvel.

O que eu faço para adquirir apartamento?

Preferencialmente deverá estar assessorada por um corretor(a) de imóveis que vai te ajudar, pelos acessos e conhecimento que possui, as melhores alternativas de acordo com o seu perfil.

Qual a documentação necessária para compra de um imóvel?

Todos os do vendedor atualizados, incluindo certidões emitidas pelos orgãos fazendários das 3 esferas de poder, consulta aos tribunais, cartório de protestos local, etc Todos os do imóvel atualizados ,CND do condomínio se houver, entre outros.

Como eu faço permuta de imóveis?

Permuta nada mais é que mudança de titularidade, via transferência , e assim, incidem os mesmos custos , como se dinheiro fosse. Incide ITBI, já que haverá transferência de titularidade, incidem os custos de escritura pública e com o registro de imóveis, incluindo a remuneração de corretagem.

Posso desistir da venda de um apartamento?

Vale o que foi pactuado previamente no contrato de pré fechamento do negócio, ali devem estar detalhadas as regras de desistência, eventuais multas e/ou situações em que será permitida a desistência sem geração de ônus para a parte.

Onde conseguir uma matrícula de imóvel residencial?

No cartório registro de imóveis.

O que faço para consultar o IPTU de um imóvel?

De posse do número contribuinte/CPF é possível consultar online em algumas prefeituras;.

Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel usado?

Ter um relatório detalhado dos órgãos como SPC/SERASA podem te ajudar a se programar para a regularização dos débitos e assim melhorar seu score (pontuação que mede seu comportamento com dívidas no tempo), tornando seu perfil mais atrativo às instituições financeiras para análise de viabilidade de financiamento.

Como saber se casa possui habite-se?

Geralmente o habite-se está averbado na matrícula do imóvel (certidão de matrícula atualizada ). Caso não, verifique na prefeitura se há algum projeto aprovado pelo endereço completo.

É possível rever valor após atraso para assinar financiamento?

Apure diretamente com a CAIXA o motivo real do atraso e confronte com a versão da incorporadora. Eu sempre oriento quem compra na planta: quem financia a obra é o comprador da promessa, tanto pelo INCC quanto pela correção do saldo devedor financiado, no caso de produtos populares do Casa Verde Amarela, por exemplo.

Como saber o valor de quitação de financiamento Santander?

Peça oa banco para chamar ao valor presente para fins de quitação, então, o banco apura o valor e te informa com prazo para essa quitação.

Qual é a vantagem de comprar um imóvel à vista?

Após a auditoria prévia dando parecer favorável na transação, a vantagem e que você pode obter algum desconto que não conseguiria se fosse de outro modo, por exemplo, via financiamento.

Depois de 5 anos posso devolver o apartamento para Caixa?

A CAIXA não recebe um bem, ela , como banco, tem como negocio o dinheiro , então, o que ela pode fazer é , caso você não pague o financiamento, por exemplo, ela leva o bem a leilão para recuperar o valor emprestado, nesse caso a família perde a posse do bem quando ele é levado a leilão e alguém arremata o bem. Veja com o banco outras alternativas para te ajudar , por exemplo , a suspensão do financiamento por algum tempo.

Como saber sobre o IPTU e outros débitos do imóvel?

IPTU = Emita uma certidão negativa de tributos na prefeitura. Existem outras consultas a serem feitas não se limitando ao banco de dados da prefeitura, por exemplo ter em mãos uma certidão atualizada do imóvel entre outras consultas sobre a situação dos proprietários.

Quais as maneiras de valorizar meu imóvel?

São várias formas. Algumas delas : pequenas reformas como uma nova pintura, ajustes de iluminação ou piso, etc. Contratar o serviço de parecer técnico de avaliação mercadológica para que o corretor de imóveis habilitado descubra o valor mercadológico.

Como emitir registrar imóvel?

O registro do imóvel é feito pelo cartório registro de imóveis e segue regras próprias.

O que preciso para vender rápido um apartamento?

Dar exclusividade do imóvel para uma imobiliária ou corretor que atua na região. Importante contratar também o parecer mercadológico que afere o valor ideal de venda do bem. Imóvel não tem muita liquidez então o ideal é escalonar o preço na faixas media ou inferiores encontradas no parecer para aumentar as chances de conversão.

Como consigo fazer Escritura pública de imóvel comercial?

Agendando no cartório de notas de sua preferência, se programe quanto aos custos antecipadamente em consulta ao site do cartório ou diretamente no mesmo.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p