MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como saber se a minha região é bem valorizada?

Uma análise minuciosa para entender como andam os preços da região atualmente e se tiver alguma base de comparação pregressa ajuda a entender como anda a evolução da valorização.

Como financiar pela minha casa minha vida?

Tendo seu perfil de crédito analisado e aprovado pelo banco CAIXA, para isto, necessário subir a documentação pessoal , fiscal e de rendas para análise.

Como descubro se casa é registrado na prefeitura?

Consulta ao endereço completo no site da prefeitura , ou mediante solicitação ao orgão.

Como consigo expedir segunda via de escritura de imóvel?

Solicite diretamente no cartório de notas onde está registrada a escritura.

Como fazer para tirar o habite-se de imóvel?

Procedimento inicia na prefeitura, passando pelo aval do corpo de bombeiros, dependendo da complexidade, mas é inevitável o projeto e as taxas , seguir o rito da prefeitura para análise do projeto, etc.

Como descobrir lote e quadra?

Na cidade de SP o sistema geosampa permite essa investigação ONLINE. Outras cidades tem que ver como é a interação e disponibilização dessa informação , se pelo site ou de outro modo.

Como conseguir acesso a escritura de de uma casa?

Se você souber em qual cartório, basta solicitar a copia. Se não souber ai complica pois , diferente do cartório de imóveis, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas.

Qual a diferença entre Studio e apartamento?

Studio é um apartamento pequeno, geralmente sem divisões em seu interior, apenas a do banheiro/terraço.

Onde posso obter uma matrícula de sala comercial?

Realize a consulta no cartório registro de imóveis que responde pela sua região.

Como posso pegar o termo de quitação do financiamento?

Requerendo diretamente ao banco dono da alienação.

Quero saber o nome de um proprietário de um imóvel, como faço?

Consulte pelo endereço completo no site do registradores.

O que acontece se o financiamento não for aprovado?

Procure entender os motivos da não aprovação e atuar nos pontos a serem melhorados para nova tentativa.

Quando um locatário pode aumentar o aluguel do imóvel?

Vale sempre o que foi pactuado no contrato e que esteja de acordo com lei de locações.

Como faço para comprar um apartamento sem escritura?

Todo cuidado é pouco e uma auditoria bem feita na documentação existente vai te indicar da qualidade da posse a ser comprada.

Como fazer para anunciar venda de apartamento?

Deixar em uma ou duas imobiliárias que atuem na região .

Como consigo registrar imóvel na planta no cartório?

Geralmente o incorporador explica o procedimento, que pode ser feito por eles próprios via procuração ou repassar a você para faze-lo.

Quais as maneira de valorizar meu apartamento?

Retrofit pode ser a solução, dependendo do seu orçamento, ou uma simples pintura geral e ajustes de iluminação ou piso já são fortes aliados na percepção do estado geral do imóvel.

Como fazer para tirar o IPTU de um imóvel?

Verifique diretamente na prefeitura os procedimentos para gerar o IPTU do seu bem.

O que quer dizer a palavra subsídio?

Subsidio é ajuda de algum modo , geralmente pecuniário, ou seja, em recursos financeiros, seja oriundo de impostos, caso do Programa casa verde amarela seja de outro modo.

O que faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?

Vá até o cartorio onde está registrado e solicite a segunda via.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p